Está na hora de vocês dividirem

Fiorello La Guardia, quando se tornou prefeito de Nova Iorque, na década de 30, mandou reduzir seu próprio ordenado à metade. E, vejam bem, não havia atraso no pagamento do funcionalismo...

Aqui no Rio de Janeiro, no plano estadual (e já sabemos que essa "moda" está se espalhando por estados e municípios) nosso funcionalismo está desesperado porque além de ganhar pouco vem recebendo com atrasos exasperantes e em parcelas; e agora se fala que os vencimentos serão congelados durante anos como "solução" para o problema.

Ora bem. O Governador Pezão recebe na íntegra, em dia e valores altos. E não está com seu salário congelado. Nem ele, nem Dornelles, nem os deputados, secretários e outros graúdos. Essa gente nunca é prejudicada.

Será que tais pessoas não conhecem a solidariedade? Por que então não criam um fundo de doações salariais e o destinam aos servidores humildes, bem como aposentados e pensionistas do estado? Tirem do seu bolso, dividam seus polpudos vencimentos, devolvam aos cofres públicos as verbas de mordomias e as destinem a esse fundo para socorrer o funcionalismo estadual! Sei que eu sou uma voz clamando no deserto, mas alguém precisa apregoar a idéia! Assim como está é que não pode continuar. Se ficar estabelecido que trabalhador já não recebe, a civilização acabará.

Vocês não precisam de tanto e tem gente morrendo de fome e doenças e tem professor do estado pedindo esmola na rua.

Isso clama ao Céu!

Que contas vocês darão a Deus???