O POVO BRASILEIRO

TRUMP gostaria que o Brasil saísse do mapa; os EUA quiseram, TAMBÉM, que o Vietnam  saísse do mapa, mas foram eles que saíram do Vietnam, os pobres soldados alienados, doentes. Muitos foram mortos.

Todavia esse desejo de Trump entristece, enquanto deveria servir de motivação para nos tornarmos um povo mais consciente, mais atuante, empenhado na própria construção e na construção do país, para sanar os grandes males que há por aqui.
Atualmente temos tido a satisfação de ver que alguns dos maiores criminosos foram presos e outros estão na fila de espera.
Acho o caminho de julgar, condenar, prender, confiscar os bens é até melhor que o caminho de decapitar cabeças, como fez a França; todavia o povo precisa, urgentemente, buscar se aprimorar; no entanto os bandidos corruptos se vendem por um preço muito mais alto que os omissos, que pagam tão somente o preço do deixa estar como está para ver como é que fica. E vamos brincar que o carnaval está chamando?
Felizmente muitos buscam durante os dias do carnaval aproveitar para fazer reflexões. Uma vida irrefletida não vale a pensa ser vivida disse nosso amiguinho Sócrates.


 
Diógenes Pereira de Araújo
Enviado por Diógenes Pereira de Araújo em 24/02/2017
Reeditado em 15/04/2020
Código do texto: T5922715
Classificação de conteúdo: seguro