A quem Temer quer enganar?


O governo está investindo em maciça propaganda para nos empurrar pela goela a reforma da Previdência. O argumento é sempre esse: se não passar essa reforma (que arrochará nossa população) em poucos anos o sistema previdenciário vai falir, aposentados e pensionistas deixarão de receber.
O problema é que tudo isso é mentira. Se falta dinheiro na Previdência é porque, ao longo das décadas, o governo e os políticos roubaram e desviaram. E de qualquer forma houve dinheiro para o mensalão, o petrolão, todo o arcabouço da corrupção (está rimando mas não estou fazendo poesia), para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e há dinheiro para as mordomias. Só não há para aposentados e pensionistas, e para assalariados? Ou seja, quem menos tem?
E afinal, quanto custam esses reclames da televisão? Baratos não são. Como é que um governo que reconhece a grave crise econômica do país pode ficar gastando dinheiro com propaganda?
Amanhã o TSE julgará a chapa Dilma/Temer. Há razões para acreditar que a chapa será cassada, anulando a eleição de 2014. Vamos ver o que Deus nos reserva.
Uma coisa é certa: se a chapa presidencial for cassada os nossos irmãos petistas nada terão a comemorar, por mais que odeiem Temer. Pois a cassação da chapa irá desmoralizar a Dilma Rousseff mais ainda do que ela já está. Pena eu não tenho. Essa mulher escangalhou o nosso país a um nível nunca visto antes. De resto quem colocou o Temer no poder foi o próprio PT, portanto que moral têm nossos amigos petistas para reclamar, se votaram nele? Nós, os conservadores, que não votamos no Temer, que não o colocamos no poder em 2010, nem em 2014 (anulei meu voto nos segundos turnos pois também não voto no PSDB) nós é que temos o direito de reclamar.

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2017.