Bom dia, com bom uso do poder

Nunca gostei muito de ficar assistindo TV, mas em razão de meu ombro estar debilitadinho, ontem fiquei na sala assistindo um filme, muitos de vocês já devem ter assistido, o nome do Filme é "O Pacificador", com George Cloney e Nicole Kidman, a estória é interessante, é sobre o roubo de 9 ogivas nucleares.

O que isso tem demais?

Bem, num trecho do filme encontram oito ogivas, mas falta uma, então Nicole Kidman, diz:

"Não tenho medo de alguem que roube oito ogivas nucleares, tenho medo do homem que rouba uma".

Realmente, quem rouba oito quer negociá-las, quem fica com uma, quer ter o poder em suas mãos. E o poder em mãos erradas pode trazer desgraças imensas a todos.

No filme, acabou tudo bem, conseguiram pegar o "bandido" e os mocinhos venceram.

A vida aqui fora é real, não dá pra regravar.

No filme "A lista de Schindler", Oscar Schindler diz ao comandante do campo de concentração: "O verdadeiro poder consiste em tê-lo e não usá-lo".

Tem horas que isso pode valer muito, mas penso que o verdadeiro poder consiste em tê-lo e saber usá-lo.

Meu desejo para hoje é que todo aquele que tenha o poder em suas mãos, seja sobre seus filhos, funcionários, no condomínio, ou mesmo sobre uma Nação, reflitam muito bem em como usá-lo, como exercê-lo sem prejuízo ao próximo.

Um lindo dia pra vocês!

Má Oliveira

Má Oliveira
Enviado por Má Oliveira em 15/08/2007
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T607987