Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pra pensar II

          O sistema de vida indígena, em muitos aspectos, é melhor do que o nosso. Todos andam nús e não se ouve falar em distúrbios. Me refiro aos índios autênticos, obviamente. Nada é mais imundo do que os olhos que veem maldade em um corpo. Tudo em nós é divino e maravilhoso!

          E que não me venham agredir com acusações falsas e grosseiras. O meu texto não revela, em parte alguma, que eu sou a favor de imoralidades. Sou pelo respeito, pela tolerância, pelo amor, pela leveza, pela naturalidade e por tudo o que há de humano em nós.

          O mal do ser-humano é cultivar o senso comum. É preciso refletir para desenvolver uma mente filosófica que, convenhamos, combina muito mais com a nossa humanidade. Os animais estão ganhando de nós. E, se bobear, qualquer dia desses, vão acabar faturando o prêmio Nobel da paz!

          A vergonha íntima é um sentimento perfeito e muito adequado para o nosso tempo. Arejem suas mentes! Livrem-se de suas traças e teias!



Obs: Escrevi esse texto, depois de ler comentários horríveis dirigidos à Fernanda Montenegro por  atacar a censura em um vídeo. Quanta mediocridade!
Cristina Ribeiro rj
Enviado por Cristina Ribeiro rj em 09/10/2017
Reeditado em 14/10/2017
Código do texto: T6137698
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cristina Ribeiro rj
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
128 textos (3593 leituras)
5 áudios (179 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 08:22)
Cristina Ribeiro rj