Qual é o livro?

Todos os dias ao acordar vejo um rapaz entre 16 e 17 anos encostado no carro de seu pai lendo algum livro. Isso por volta das 7:30 da manhã. Bom como eu gosto de ler resolvi descobrir qual livro ele costumava ler pela manhã.

Acordei as 6:00 horas. Tomei café, me arrumei e sentei no jardim de casa. Nosso jardim é pequeno mas é legal, minha irmã tem 16 anos e ela sempre corta a grama do jardim de casa. É mas eu não fico de fora não. Eu corto a grama do quintal, então ela corta a grama do jardim e eu corto a grama do quintal. Bem isso não importa, por não conhecer este rapaz fiquei meio que escondido atrás da pequena moita que plantamos no jardim, fingindo estar limpando a plantinha.

Não foi diferente. As 7:30 ele abriu o livro dele, encostou-se no carro de seu pai e começou a ler. Não estava dando pra eu enxergar muito bem o nome do livro, então resolvi levantar de onde eu estava e ir cumprimenta-lo porque nunca na vida eu via ele pelo fato de sair de sua casa mais cedo do que eu costumava levantar.

Depois de cumprimenta-lo perguntei seu nome. Ele chama-se Lucas, Lucas Fernandez. Depois lhe disse que nunca o via pelo fato de sempre ele sair sempre as 7:45 sendo que eu levantava nesse horário. Ele deu uma risadinha e disse que trabalhava na igreja batista perto de uma praça a 8km de nossas casas. Isso pra mim não importava o que eu queria saber mesmo é que livro ele estava lendo. Depois de um tempo perguntei a ele.

- Então amigo!! Antes de você ir pode me dizer qual o nome do livro que você está lendo pra mim?

Lucas: - Lógico! Porque não? É a Bíblia!!

Depois que ele me disse isso fiquei meio que sem jeito, pensava que era algum livro de poesias de algum escritor famoso ou algum livro estilo Senhor dos Anéis com muita ação e suspense. Mas depois dele ter percebido que eu não gostei ele me disse.

Lucas: Amigo! Entendo que você não tenha gostado muito quando lhe disse que é a Bíblia. Porém tenho uma notícia pra você! Os outros livros não existiriam se as coisas que estão dentro deste livro não existissem sabia?

Fiquei surpreso ao escutar isso dele, após ter dito isso eu fiquei muito contente, e disse pra ele que foi um prazer conhece-lo. E que iria comprar uma Bíblia para eu ler também.

Hoje faço parte da igreja dele, a Primeira Igreja Batista de nossa cidade. E agradeço ao Senhor pelo fato de Deus ter usado a vida dele para que eu viesse a conhecer ao Senhor Jesus meu amado Salvador!

Paulo Rachid Pinho
Enviado por Paulo Rachid Pinho em 20/08/2007
Reeditado em 21/08/2007
Código do texto: T615672