zil

a vida do brasileiro comum não está nada fácil. salário mínimo (quando se está empregado pra poder receber pelo menos um salário mínimo) é uma miséria. leis trabalhistas mais frouxas para o empresariado. a vida nas grandes cidades está cada vez mais perigosa. a gigante taxa de impostos contrastando com o pífio investimento nas cidades. escândalos e mais escândalos envolvendo grandes políticos e empresários. delação pra cá. compra de políticos pra lá. Helicóptero cheio de cocaína nas mãos de uns políticos. triplex nas mãos dos outros. preconceito na mente de alguns políticos. nada na mente de outros. pessoas querem poder. dinheiro também. mas poder, acima de tudo, e mais: poder sempre. para sempre poder. mas o brasil não é uma economia fraca. não. o dinheiro que rola aqui em terra brasilis é grana alta. o pib segue crescendo mesmo com o país em meio a "crise". Crise entre aspas porque é crise só pra brasileiro pobre. Os 1% que detêm mais de 25% do pib, os 10% que tem mais de 50% do pib. pra essa gente aí o país está maravilhoso. o brasil é uma merda pra pobre. pra rico é uma delícia. uma das piores distribuições de renda do mundo. um sistema capitalista extremo e brutal com as classes "dominadas". Essa má distribuição segue cada vez mais desnivelada. enfim, somos um país rico, muito rico, mas somos um povo muito pobre. o petróleo não é nosso!!! a carne não é nossa!!! as frutas não nossas!!! a amazônia não é nossa!!! não temos terra!!! brasil não há!!! Ó pátria-amada-idolatrada-salva-salve.... brazil.

(...)

...

HSF
Enviado por HSF em 09/11/2017
Código do texto: T6167320
Classificação de conteúdo: seguro