AVIDA NO BRASIL, HOJE -

A VIDA NO BRASIL , HOJE (ANO 2007-AGOSTO)

Nos dias atuais em que vivemos, sentimo-nos uma geração marcada pelos piores acontecimentos, em todos os lugares do mundo. Tanto os acontecimentos naturais, que têm trazido tanta morte e tanta tristeza, em quase todos os países, como os provocados pelos seres humanos que habitam esta terra. Os povos que nos antecederam, sofreram, também mas . . . hoje em dia é, verdadeiramente ignominioso, um sacrifício para a camada social que está vivendo abaixo do nível da pobreza. Enquanto uma minoria privilegiada se “refastela” com tudo o que tem, conseguido pelos modos mais escusos e inescrupulosos, a maioria, caminha na vida com muita dificuldade, sem ter até o que comer. Não consegue, com o mínimo que ganha no trabalho, uma manutenção pelo menos digna para si e para os seus filhos. Moram em lugares carentes de tudo o que seria necessário , num bairro construído sem planejamentos e sem recursos completamente previsíveis , como escolas, centros de saúde e tudo o mais para uma vida digna, que é o mínimo a que têm direitos, conforme a nossa Constituição. A Lei, ora a Lei ! Certamente pensam os nossos representantes constitucionais, deputados e senadores. E, o que acontece, na realidade é que o povo pobre, mora em lugares carentes de tudo o que seria necessário, usando e bebendo água de córregos infectados ; vivendo em lugares que invadem, devido às circunstâncias, e, por isso se condenam a uma vida bem próxima a dos animais por ali existentes. Tudo ali, cresce a esmo, sem o mínimo estudo para uma população que aumenta dia e noite. A auto estima desse povo está totalmente alheia à suas existências. Sem falar no imóvel improvisado e totalmente vulnerável às intempéries. Quanto à saúde, não existindo outro recurso, são direcionados para o SUS, Serviço “Único” de Saúde, que via de regra não os atende como seres humanos, também filhos do mesmo Deus. Ficam nas filas horas e horas e, quando chega a vez lhes dizem : “Voltem amanhã”. E, se derem a bronca, ali estão os seguranças para colocá-los para fora e para longe. Esta é uma história corriqueira em nosso país.

Para os bem abastados, tudo existe para satisfazer-lhes as necessidades, que também as têm como seres humanos que são. A raiz do problema, no Brasil, está nos irresponsáveis homens públicos, que em todas as eleições prometem “o mundo e o fundo” e, a maioria, sempre necessitada, sempre ludibriada, continua a votar nesses mentirosos, sem ombridade moral e, sem capacidade, mas, com muita vontade de enriquecer à custa do povo. E, atualmente, atravessamos momentos muito críticos, onde a polícia federal, com suas missões com os mais diversos títulos, vasculha a vida de uma grande maioria dos deputados, senadores, vereadores, juizes, delegados, policiais , tantos outros e, absurdamente vêm constatando o envolvimento deles em negociatas de alto vulto que, mesmo sendo apurados e descobertos graves indícios, tudo fica na impunidade. Ninguém fica preso. Mil advogados já estão lá com as defesas em uma das mãos, e “habeas corpus”’ na outra. na hora em que chegam às delegacias. E, quando um pobre é preso e, até que prove que é inocente, fica preso seis meses, um ano, mesmo não sendo o culpado. E, tenho lido nos jornais e assistido na TV, casos de presos perigosos que são soltos no dia das mães, dia dos pais e outras oportunidades e, eles saem hoje e... amanhã são presos roubando e matando, novamente.. ( azar da vítima, que não pode achar ruím, morto não fala. Não dá para entender, porque os senhores deputados e senadores não se interessam em deixar a nossa lei penal ser mais rígida, mais dura, mais de acordo com os infratores. Porque hein???

Vivemos no tempo de dois pesos e duas medidas. Principalmente uma Justiça bastante cega e, sem “balança”, para julgar os políticos , pesando cada caso e, fazendo prevalecer a Justiça. Eles só servem para legislar em causa própria. Enquanto o salário mínimo é um absurdo; enquanto o salário do aposentado, que tiveram o salário enxugado, embora tivessem pago sobre dez salários, hoje recebem apenas três; isso tudo de acordo com as leis desses homens incapazes que, para eles só votam aumentos de até cento e trinta por cento, onerando de forma clara o orçamento do país, muito mais do que uma grande empresa com mais de mil empregados. . Até quando o nosso Brasil vai agüentar tanto desmando? O que está acontecendo? E a honra, onde fica? De que são feitos tais homens, não nasceram, cresceram e viveram como as pessoas normais?

O que trazem dentro do peito, um coração mecânico, insensível e maldoso ? E, na cabeça, o que têm ? Uma massa diferente dos pobres, dos trabalhadores, por isso não se identificam com eles? O atual comportamento dos políticos está nos causando muita indignação. O momento vivido é o da mentira deslavada, da falta de vergonha, da expulsão da verdade dos seus dicionários e das suas vidas. O corporativismo entre eles salta aos olhos do mais simples dos homens. Agem como quadrilhas organizadas. Por isso o nosso código penal está tão defasado há tanto tempo; para facilitar-lhes a defesa, pelos advogados de porta de cadeia e, de juízes cegos como a estátua da justiça ,que a representa com a venda nos olhos, não conseguem enxergar os absurdos praticados pelos políticos. DESCULPEM-ME OS POLÍCOS HONESTOS, MUITO POUCOS, POIS SÃO AS EXCEÇÕES - BENE - . 23/08/2007