Marina Silva é sensacional

MARINA SILVA É SENSACIONAL
Miguel Carqueija

Onde assisti (não do início mas vários blocos) a entrevista que Marina Silva, que já se anuncia como pré-candidata à Presidência da República pela Rede Solidariedade, concedeu ao pinga-fogo daqueles jornalistas insossos da Band.
Ela foi espetacular. Quem assistiu pôde constatar que a inteligência de Marina continua lúcida, afiada, ela não deixa nada sem resposta e tem resposta para tudo. Ela não fala politiquês, fala português excelente e é mais inteligente que todos aqueles bobos juntos.
Mesmo enfrentando uma velada hostilidade ela arrasou. Mostrou o seu posicionamento sábio de quem enxergou desde o início que era preciso cassar a chapa Dilma/Temer. Que as reformas de trabalhista e previdenciária são necessárias mas não como Temer está fazendo, com injustiças. Definiu-se contra “guerras” na política e polarização de adversários. Recusou-se a retaliar quem quer que seja; afirmou ainda que não se tripudia quem é condenado (no caso o Lula) mas que a Justiça tem que ser feita com Amor senão vira vingança.
Lembrou ainda que é preciso acabar com a reeleição, no que concordo plenamente. Como ela disse, com reeleição o governante não cuida do que o país precisa, cuida mesmo é de se reeleger (foi o que fizeram FHC, Lula e Dilma).
É uma mulher genial.
Causa admiração a sua desenvoltura, o seu conhecimento de causa pois as suas explanações são límpidas, corajosas e sagazes, não deixando pedra sobre pedra.
Temos enfim uma candidata que serve para 2018, uma alternativa de centro para evitarmos a esquerda e a direita, ou seja os radicais.

Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2018.