Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Mesmo nas sociedades mais informatizadas, a leitura ocupa lugar de destaque"

Mesmo com a ampla tecnologia que o homem alcançou nos tempos modernos, a leitura tem um espaço muito importante a ser apresentado. A informática não teria importância se o hábito de ler não fosse um de seus aliados através da vivência lógica da precisão de leitura.

No campo da informatização a leitura é uma necessidade, que leva a concluir, reelaborar, criar e desvendar novas idéias. Obtendo-se um desenvolvimento da cultura com uma maior amplitude de informações. Através da ação de ler, o homem auto-avaliar-se com decisões rápidas e definitivas, com uma confiança maior em seus atos. A informática também cobra do individuo atitudes instantâneas, definidas por poucas palavras e com precisões sempre certas.

Com uma boa leitura o ser envolvido por ela, participa de um movimento capaz de fazê-lo mudar sua vida em um todo, trazendo-lhe benefícios. E hoje com a ajuda de computadores o homem só faz melhorar essas vantagens que a leitura lhe proporciona.

Concluímos que a tecnologia e a leitura precisam uma da outra para a sociedade se desenvolver em cultura e sócio-economicamente, elevando seu poder de informatização.
Jocilaine Barnabé
Enviado por Jocilaine Barnabé em 27/08/2007
Código do texto: T625949

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jocilaine Barnabé
Estância - Sergipe - Brasil, 41 anos
5 textos (678 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 13:17)