Um filho em nossa vida

Durante a gestação, sempre projetamos expectativas sobre quem vai nascer. Como vamos reagir. Como ele (ela) vai parecer fisicamente. Se comportar. Imaginamos o choro, o riso, as mamadas, o sono...

Nos preocupamos com o momento do parto, com o hospital, o trajeto que percorreremos . Nos preocupamos com as dores, com a cesariana, analgesia e episiotomia. Mas o momento que estamos para conhecer o maior amor da nossa vida, tudo o que um dia imaginamos se desfaz.

Lembro-me que foi “assustador”, as dores realmente são intensas, e nunca pensei que teria que fazer tanta força... Mas foi maravilhoso! Eu ficava quase sem ar, as vistas embaralhavam, e a anunciação da necessidade de fazer a episiotomia que tanto temi durante a gestação me deixavam atordoada.

E de repente um choro.

Tudo passou a ter mais brilho. Meu filho estava em meus braços.

O menino moreninho, dos cabelos cacheados e olhos claros (como eu imaginava, mas não era.. rsrs), estava no meu colo, todo inchado, molhado, cabeludo... e eu já o amava tanto. Tudo o que havia passado na sala de parto começava a ficar longe... E cada dia fica mais distante... Só me deixa lembrar que foi maravilhoso. Muito melhor do que um dia fui capaz de imaginar.

Tudo isso me faz entender o que minha mãe sente, me faz entender o amor de Deus por nós. Me faz ser mãe. E amar com todas as forças alguém que só conheço à 20 dias.