"QUANDO EU ERA UM GURI!"

"Quando eu era um guri!", é uma frasezinha terrível. Porque implica dizer que já não o sou mais. E, sigilosamente, digo que isso já lá se vai mais de cinco dezenas de anos. E parece que foi ontem, como se costuma dizer de algo que já é passado mas está bem lembrado em nossas mentes.

E todos os que estão vivos, hoje, principalmente os mais jovens, tenham a certeza de que no futuro se expressarão da mesma forma. É só uma questão de tempo. E ele passa tão rápido. E está aí mesmo a propriedade do nano segundo, para corroborar tal assertiva.

Foram outros tempos. Se comparados com os atuais, pode-se afirmar com tranquilidade que eram de puro atraso. Principalmente tecnológico. Mas que será difícil, quase impossível, encontrar alguém daquelas épocas, que não sinta muita saudades, então.

O progresso não chega a ser absolutamente perfeito. Digamos que só uma boa parte. Porque implica em certos fatores que quase ninguém os percebem. E a falta de tranquilidade que ele nos promove é uma das mais importantes.

Também nos tira ou nos quebra o tempo que possuímos pra existir e viver. A ponto de haver gente que diz que nunca tem tempo pra nada. Mesmo com o ferramental e instrumental apurados que existem hoje e que não existiam em passado nem tão remoto.

Parece até uma brincadeira, e de mal gosto, quando vemos que, hoje em dia, temos que dispor de mais tempo para estarmos ocupados. Isso representa dizer, trabalhar muito para pagar as contas de todos os progressos que nos atingiram. É um verdadeiro paradoxo tal situação. Mas deixa quieto!

No entanto haverá gente pra dizer que só quem não está ajustado às coisas do cotidiano é que sentem certas ou tantas dificuldade. Que seja. Mas penso não ser o único a afirmar que preferiria voltar no tempo. Principalmente reviver as décadas de sessenta e setenta. Mesmo que uns mintam sobre a nossa história quase recente.

Sendo assim, o autor da criação da frase que se seguirá, foi muito feliz: "Eu (ou nós) era(mos) feliz(es) e não sabia(mos). Ponto pacífico!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 30/04/2018
Código do texto: T6322890
Classificação de conteúdo: seguro