O Meu Princípe Encantado

Ao meu lado está poisado o livro “ A Branca de Neve e os 7 Anões”. Acabei de o ler. Deu-me uma enorme vontade de voltar a ler as historinhas que tanto me encantavam e me faziam sonhar.

Lembro-me que na minha infância sonhava encontrar o meu verdadeiro príncipe encantado. Aquele rapaz de cabelos loiros e olhos azuis que depois de lutar contra dragões gigantes e enfrentar bruxas maquiavélicas ia ter com a sua princesa num lindo cavalo branco.

Foi bom voltar a sonhar com o tal príncipe encantado. Mas a realidade está a milhas de distância da fantasia. Não existem rapazes de olhos azuis, cabelos loiros que tenham um belo cavalo branco. E talvez não exista nada disto, porque caso existisse o Mundo seria bom de mais. Bastava beijar um sapo para termos um belo príncipe com um belo sorriso à nossa frente. Bastava engasgarmo-nos com um pedaço de maça para recebermos um beijo do tão desejado príncipe. Bastava calçar um sapatinho de cristal para podermos casar com o homem dos nossos sonhos. Era fácil de mais.

Mas já à muito que deixei de sonhar com o tal rapaz perfeito. Não quero um príncipe que seja considerado perfeito. Quero um rapaz que seja considerado perfeito para mim. Não precisa sequer de ter olhos azuis e cabelo loiro. Basta ter um olhar que transmita simpatia e um sorriso que transmita confiança. Basta ser simpático, querido e amigo. Basta saber que posso contar com ele para tudo, que lhe posso contar os mais íntimos segredos, que basta um olhar para saber o que sinto. Basta saber que até nos momentos de silêncio ele me está a ouvir.

E agora, pensando melhor, talvez seja um pouco difícil encontrar o meu “príncipe encantado”. Talvez passe anos e anos a olhar à minha volta. Talvez ele esteja mesmo do meu lado. Talvez tenha alguém a meu lado cujos olhos transmitam simpatia e cujo sorriso transmitia confiança. Mas a vontade de encontrar alguém perfeito cobre os meus olhos com um pano preto que não deixa ver essa pessoa. Afinal, nem todas as histórias têm de acabar “ E viveram felizes para sempre”. Antes de ser totalmente feliz, vou ser deitada abaixo muitas vezes, vou sofrer muito, vou derramar lágrimas de tristeza e angústia.

Mas ainda bem. Porque depois de cada “queda” que der, tenho a certeza que vou ter pessoas a meu lado que me vão dar a mão e me vão ajudar a voltar a subir. E quem sabe, o meu príncipe encantado vai ser um dos tais amigos que me vai dar a mão. E aí, finalmente, poderei então dizer “ E viveram felizes para sempre”.

27.06.07

Q Rebeca
Enviado por Q Rebeca em 01/09/2007
Reeditado em 02/09/2007
Código do texto: T633585