"EM MEIO AO VERDE DAS MATAS INDEVASSÁVEIS HABITA MEU ESPÍRITO INDOMÁVEL" por GÉSNER LAS CASAS = "RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"EM MEIO AO VERDE DAS MATAS INDEVASSÁVEIS HABITA MEU ESPÍRITO INDOMÁVEL"

por GÉSNER LAS CASAS

= "RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"SE ALGUÉM TENTAR ENTENDER-ME, COM CERTEZA, ENLOUQUECERÁ"

"TODOS OS MEUS IRMÃOS e IRMÃ SÃO ESPECIAIS. MAS, O TONINHO FOI O MELHOR AMIGO QUE UM IRMÃO PODE TER." "AJOELHADO E DE MÃOS POSTAS DIANTE DE DEUS ORO E, IMPLORO AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS POR TODOS VOCÊS"

"A SOLUÇÃO, É DEUS"

ORANDO ENTENDO QUE A CADA HORA TUDO MELHORA. PONHO-ME DE JOELHOS E COM LÁGRIMAS NOS OLHOS IMPLORO A DEUS POR TUA PAZ INTERIOR. DEUS OS ABENÇOE.

“MEU JARDIM”

“MEU JARDIM É O MEU REFÚGIO CONSTANTE ONDE AO ABRIGO DA LUZ FORTE E OFUSCANTE DO SOL, RELEMBRO O PASSADO REMOTO, ONDE SOPRAM OS VENTOS FRIOS E FORTES DA SERRA, AINDA RECEBENDO A LUZ INDIRETA DO SOL FILTRADA ENTRE AS FOLHAS DAS PLANTAS VOU ESCREVENDO SOBRE AS LEMBRANÇAS QUE AINDA PULSAM COM MAIS INTENSIDADE NO INSTANTE PRESENTE”.

CADA RECORDAÇÃO VEM COMO EM UM "FLASH", ÀS VEZES COM SAUDADE, ÀS VEZES COM A TRANQUILIDADE. MAS, SEMPRE COM A NÍTIDA SENSAÇÃO DE TER O DEVER CUMPRIDO. NO ENTANTO, MESMO ASSIM SEI QUE ALGUNS ENTRE OS MILHARES COM QUEM NÓS DIVIDIMOS A VIDA E, PUDEMOS DESFRUTAR DO "BANQUETE DA VIDA OFERECIDO PELA GRAÇA DE DEUS" IRÃO DEMONSTRAR SUA CONTRARIEDADE E ME EXECRAR PUBLICAMENTE. INFELIZMENTE, É PRÓPRIO DOS SERES TIDOS COMO HUMANOS QUE, NUNCA RECONHECERAM OS SACRIFÍCIOS E, DOAÇÕES QUE REALIZAMOS, MESMO COM A ANULAÇÃO DE NOSSOS IDEAIS PESSOAIS E DE PARTE DE NOSSA PRÓPRIA VIDA. QUANDO MENOS SE ESPERA A VIDA PASSOU E, TUDO ACABOU FICANDO PARA TRÁS. A GRANDE OPORTUNIDADE DE SER VERDADEIRAMENTE FELIZ E, SER RECONHECIDO COMO UMA PESSOA JUSTA E, BONDOSA DÊ REPENTE PASSOU ESCAPANDO POR ENTRE OS NOSSOS DEDOS DIANTE DE NOSSOS OLHOS.

ÀS VEZES A VIDA SÓ VALE POR LIGEIRO INSTANTE QUE JÁ SE FOI. SENHOR MEU DEUS, EU CREIO EM VOSSA MAGNÂNIMA BONDADE E, INEFÁVEL PRESENÇA PERENE EM NOSSAS VIDAS. SEI QUE NOS DÁ SUPORTE PARA VIVER AS DESIGUALDADES SOCIAIS E, AS AGRURAS DO DIA A DIA NESTA VIDA ABENÇOADA POR TI.

QUANDO ME FALTA UM POUCO DE CORAGEM PARA ENFRENTAR OS DRAMAS QUE SE ME APRESENTAM, É EM MINHA FÉ EM TI QUE ENCONTRO RECURSOS PARA CONTINUAR NA LUTA PRAZEROSA CONSTANTE DESTA EXISTÊNCIA TERRENA QUE INFELIZMENTE UM DIA FINDARÁ. MESMO ASSIM, SEI QUE AINDA NÃO SERÁ O FINAL DE TUDO, UMA VEZ QUE A ETERNIDADE NOS AGUARDA PARA VIVERMOS AO TEU LADO "PAI DE NOSSAS ALMAS, QUE É O NOSSO ÚNICO BONDOSO SENHOR DEUS". "RELATOS DE UMA VIDA POR INTEIRO"

É ADMISSÍVEL QUE EU TENHA ERRADO EM VÁRIOS MOMENTOS DESTA VIDA.

NO ENTANTO, EU DESEJAVA APENAS FAZER O MELHOR PARA TODOS. ENTENDO QUE SÓ O CONHECIMENTO ANUNCIADO POR JESUS: "CONHECEREIS A VERDADE E, ELA VOZ LIBERTARÁ"; PODERÁ NOS TIRAR DA MISÉRIA QUE AFRONTA E HUMILHA. PORTANTO, MINHA META TEM SIDO ESTUDAR E, TRABALHAR HONESTAMENTE. QUASE ME ANULEI DIANTE DAS NECESSIDADES DE MINHA FAMÍLIA PARA LHES OFERTAR CONFORTO, SEGURANÇA, ENTRETENIMENTOS E, CULTURA EDUCACIONAL. MEU BREVE RELATO DE UMA VIDA INTEIRA

"A MINHA VIDA TEM SIDO O RÁDIO"

NO DIA 17 DE SETEMBRO DE 1.957 ENTREGUEI AO SENHOR JOSÉ ZUQUIM, O SEU ZÉQUINHA, DO DRH DA RÁDIO BANDEIRANTES, NO QUARTO ANDAR DO nº 181 DA RUA PAULA SOUZA, NA REGIÃO DO MERCADO CENTRAL DA REGIÃO DO MERCADO MUNICIPAL DA RUA DA CANTAREIRA, A MINHA DOCUMENTAÇÃO PARA SER CONTRATADO COMO LOCUTOR-APRESENTADOR-NOTICIARISTA E ENTREVISTADOR NA PROGRAMAÇÃO SOB DIREÇÃO HENRIQUE LOBO COM SUPERVISÃO DO DOUTOR JOÃO JORGE SAAD E, SAMIR HAZUK. POR ISSO MESMO DIGO QUE MINHA HISTÓRIA NAS COMUNICAÇÕES TEVE INÍCIO NA RÁDIO BANDEIRANTES AM 860KLHTZ DE SÃO PAULO. EM 1962, NO DIA 17 DE SETEMBRO MINHA CARTEIRA DE TRABALHO RECEBEU A ASSINATURA DO DOUTOR ARMANDO DE OLIVEIRA, QUE ME CONTRATAVA PARA ATUAR COMO LOCUTOR APRESENTADOR- REDATOR- COMENTARISTA-EDITOR- E, REPÓRTER, NOTICIARISTA DOS DIÁRIOS E EMISSORAS ASSOCIADOS, COM SEDE NA RUA 7 DE ABRIL, 230. FUI TRABALHAR NAS RÁDIOS AM "TUPAN-DIFUSORA NO SUMARÉ” NA AVENIDA PROFESSOR ALFONSO BOVERO, 52 COMO LOCUTOR NOTICIARISTA E APRESENTADOR. DAÍ OS DEMAIS CARGOS FORAM ACONTECENDO EM SEQUÊNCIA MUITO RÁPIDA. TORNEI-ME ENTREVISTADOR-NARRADOR-REDATOR-EDITOR E, COORDENADOR DE PROGRAMAÇÃO, ALÉM DE REPÓRTER INVESTIGATIVO DAS EMISSORAS E, DIÁRIOS ASSOCIADOS EM SÃO PAULO.

TRABALHEI DE SOL A SOL, COMO FIZERA NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. NÃO HOUVE TEMPO PARA DIVERSÕES E LAZER, JÁ QUE PRETENDIA E TINHA DE SAIR DA VIDA MISERÁVEL QUE NOS ENVOLVIA ATÉ BEM POUCO TEMPO. ENTENDO QUE SÓ O CONHECIMENTO ANUNCIADO POR JESUS: "CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOZ LIBERTARÁ"; PODERÁ NOS TIRAR DA MISÉRIA QUE AFRONTA E HUMILHA. PORTANTO, MINHA META TEM SIDO ESTUDAR E TRABALHAR HONESTAMENTE. QUASE ME ANULEI DIANTE DAS NECESSIDADES DE MINHA FAMÍLIA PARA LHES OFERTAR CONFORTO, SEGURANÇA, ENTRETENIMENTOS E CULTURA EDUCACIONAL. O RETORNO TEM SIDO QUASE NULO E DESESTIMULANTE. A INDIFERENÇA MAGOA MEU CORAÇÃO E, AGRIDE MINHA ALMA SOLITÁRIA. A MINHA PERPLEXIDADE SE DILUI AO RELEMBRAR DAS PALAVRAS DE JESUS NAZARENO, O CRISTO CRUCIFICADO, AO SER CONDUZIDO À PRISÃO DEPOIS DE TER SIDO TRAÍDO POR UM DE SEUS APÓSTOLOS NO JARDIM DAS OLIVEIRAS. SEGUNDO O APÓSTOLO JOÃO, JESUS CRISTO TERIA DITO AO PASSAR PELA MULTIDÃO QUE SE AGLOMERAVA DIANTE DOS MUROS DA SOMBRIA PRISÃO SOB O CASTELO ONDE FORA CONDUZIDO PARA SER HUMILHADO TORTURADO JULGADO E CONDENADO. FOI NÀQUELE INSTANTE QUE JESUS DECLAROU: "NENHUM JUSTO HÁ." ISTO NÃO ACALMA MINHA ALMA ESTUPEFATA. NO ENTANTO, ENTENDO MELHOR A MESQUINHEZ E FALTA DE AMOR E, SOLIDARIEDADE DE NOSSOS SEMELHANTES. EU JÁ TIVE O VERDE DAS MATAS E AS ESTRELAS POR TETO. JÁ TIVE A ÁGUA POR ALIMENTO, E O MEDO POR COMPANHEIRA. A MORTE POR PROXIMIDADE AMEAÇADORA ME TROUXE O TÚNEL AO ESCURO ONDE A LUZ PEQUENINA DA VIDA BRILHAVA AO LONGE ATÉ PODER DEFINITIVAMENTE ALCANÇÁ-LA. TENHO UMA CERTEZA, DEUS NÃO ABANDONA OS QUE MERECEM O SEU AMOR E, A VIDA ETERNA. PARAFRASEANDO O POETA: "SIM VALEU A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA". HOJE, BANDIDOS PERVERSOS, JÁ LANÇADOS NO ROL DOS CONDENADOS, SÃO AMADOS E, CULTUADOS POR SEUS FAMILIARES NAS FILAS DE VISITAS DAS PRISÕES E CDPs DESTA MEGALÓPOLE DESCOMUNAL. SEJA EM DIAS DE INTENSO CALOR, SEJAM NAS MADRUGADAS FRIAS E CHUVOSAS, MULHERES, CRIANÇAS E, SENHORAS IDOSA EM FILAS INDIANAS CARREGAM OS CHAMADOS “BONDES” COM SACOLAS E MAIS SACOLAS, EMBRULHOS E, COM UM SEM NÚMERO DE PRESENTES, ATÉ OBJETOS ILEGAIS, PARA DEMONSTRAREM O SEU AMOR E CARINHO AOS SUSPEITOS RECOLHIDOS PROVISORIAMENTE AGUARDANDO JULGAMENTOS PELOS SEUS SUPOSTOS ATOS CRIMINOSOS, QUE SE APRESSAM EM MANIFESTAR-LHES PLENO AMOR À QUEM TANTOS DESATINOS, CRUELDADES, CRIMES E ATROCIDADES COMETEU QUANDO EM LIBERDADE.

E EU, COMO FAÇO PARA QUE OS NOSSOS QUERIDOS E AMADOS NOS AMEM TANTO ASSIM?

"TALVEZ EU POSSA LHES PARECER LOUCO OU ATORMENTADO". MAS, NÃO É NADA DISSO. APENAS ESTOU SAUDOSO E, ANGUSTIADO PELA DISTÂNCIA ENTRE O NOSSO PASSADO IRRECUPERÁVEL E, O MOMENTO PRESENTE QUE NÃO SE PODE MODIFICAR. PARECE-ME SER IMPOSSÍVEL TER VIVIDO TANTOS INSTANTES MARAVILHOSOS QUE, AGORA SE ESVAEM EM MINHAS LEMBRANÇAS INSÓLITAS IMPOSSÍVEIS DE RESGATAR COM O POUCO TEMPO QUE TEMOS.

"NOS MISTÉRIOS DA VIDA ETERNA CIENTISTAS DESCOBREM TÉCNICA PARA FREAR OU REVERTER O ENVELHECIMENTO” = POR REDAÇÃO YAHOO! BRASIL-QUARTA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2015 – POSTS POR REDAÇÃO YAHOO! BRASIL | YAHOO NOTÍCIAS DE CIÊNCIA– <JÁ PENSOU NUNCA FICAR VELHO? DEIXAR RUGAS, CABELOS BRANCOS E OUTRAS MARCAS DA IDADE DE LADO? POIS BEM, A CIÊNCIA DEU UM PASSO IMPORTANTÍSSIMO NESTE SENTIDO, ENCONTRANDO EVIDÊNCIAS SOBRE O ENVELHECIMENTO QUE PODEM FAZER COM QUE ELE SEJA EVITADO OU ATÉ REVERTIDO ATRAVÉS DE MANIPULAÇÕES GENÉTICAS. OS CIENTISTAS LIDERADOS PELO ESPANHOL JUAN CARLOS IZPISUA DESCOBRIRAM QUE O ENVELHECIMENTO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO À EPIGENÉTICA, MÉTODO QUE MOSTRA INFORMAÇÕES ÀS CÉLULAS SOBRE O QUE ELAS DEVEM FAZER COM CADA GENE. ASSIM SENDO, UM MÉTODO DE EDIÇÃO DA EPIGENÉTICA PODERIA FAZER COM QUE AS INFORMAÇÕES PASSADAS “NÃO SE DESGASTASSEM COM O TEMPO”. AS PRIMEIRAS PESQUISAS COMEÇARAM EM TORNO DO DESENVOLVIMENTO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO QUE POSSA COMBATER A PERDA DE INFORMAÇÃO EPIGENÉTICA. O OBJETIVO DA “EDIÇÃO” É ATIVAR E DESATIVAR GENES DE MODO QUE O ENVELHECIMENTO POSSA SER FREADO. PARA ISSO, O PRIMEIRO TESTE FOI FEITO COM UM GENE RELATIVO À SÍNDROME DE WERNER, QUE CAUSA ENVELHECIMENTO PRECOCE. OS RESULTADOS DESSA PRIMEIRA EDIÇÃO MOSTRARAM QUE A SÍNDROME DE WERNER É CAUSADA POR UMA RUPTURA QUE É PROCESSO-CHAVE PARA O ENVELHECIMENTO, COM A MANIPULAÇÃO EPIGENÉTICA, OS CIENTISTAS TENTAM UMA VIA DE ELIMINAR ESSE TIPO DE ATIVIDADE E, ASSIM, ELIMINAR O ENVELHECIMENTO. UM AVANÇO NESSA ÁREA É VISTO COMO CRUCIAL NO PROCESSO DE REGENERAÇÃO DO ORGANISMO E SUA PERDA DE EFICÁCIA COM O TEMPO. DIFERENTE DO QUE SE PODE PENSAR, ESSE TIPO DE PESQUISA NÃO LEVARÁ A UMA EVENTUAL VIDA ETERNA DAS PESSOAS. ISSO PORQUE, COM O PASSAR DO TEMPO, OS PRÓPRIOS SISTEMAS DE REPARAÇÃO QUE SERIAM MANIPULADOS PERDEM SUA EFICÁCIA. A TENTATIVA, ENTÃO, É MUITO MAIS FOCADA AO COMBATE DE DOENÇAS COMO O CÂNCER E DE SINTOMAS MAIS EVIDENTES DO ENVELHECIMENTO. SEGUNDO A EQUIPE, O AVANÇO SERIA CRUCIAL PARA DAR UMA VIDA SAUDÁVEL A QUALQUER PESSOA ATÉ SUA MORTE EM UM FUTURO PRÓXIMO. ->NOSSA OPINIÃO: OS ESTUDOS MÉDICOS-CIENTÍFICOS CADA VEZ SE APROFUNDAM MAIS E MAIS NA PROCURA DO ENTENDIMENTO DA VIDA COMO A CONHECEMOS E A VIVEMOS DESDE O INÍCIO DOS TEMPOS DO SURGIMENTO DA HUMANIDADE. A INVESTIGAÇÃO GENÉTICA REVERSA TORNA-SE CADA VEZ MAIS COMUM NO PROCESSO DE PROCURA DO ENTENDIMENTO DE COMO FUNCIONAM OS ORGANISMOS PESQUISADOS CIENTIFICAMENTE. AGORA, SÓ FALTA UM ESTUDO APROFUNDADO PARA ENTENDER E CONHECER A FORMAÇÃO DA “MENTE HUMANA” QUE ARMAZENA LEMBRANÇAS E SENTIMENTOS. ESSE CONHECIMENTO NOS LEVARÁ A CONHECER A VIDA FORA DO CORPO HUMANO COMO ESPÍRITO E, ALMA. É O HOMEM TENTANDO DESVENDAR OS MISTÉRIOS QUE COMPÕEM A CRIAÇÃO DE DEUS.

NA MITOLOGIA GREGA, NARCISO ERA UM JOVEM RAPAZ, QUE AO OLHAR PARA SUA PRÓPRIA IMAGEM REFLETIDA NAS ÁGUAS DE UM LAGO PROFUNDO APAIXONOU-SE POR AQUELE ROSTO LINDO ACREDITANDO SER UMA OUTRA PESSOA QUE O OBSERVAVA DE DENTRO D’ÁGUA. ACABOU MORRENDO AFOGADO AO LANÇAR-SE NO LAGO PARA UNIR-SE A AQUELE POR QUEM SE APAIXONARA PERDIDAMENTE SEM IMAGINAR QUE ERA ELE MESMO. POR ISSO MESMO, A CIÊNCIA MÉDICA CLASSIFICA O EXCESSO DE AMOR PRÓPRIO DE NARCIZISMO, NÃO COMO UMA PATOLOGIA, MAS SIM COMO EXAGERO NA PRÁTICA DO AMOR PRÓPRIO. O AMOR PRÓPRIO É ENSINADO POR JESUS PARA NOS COLOCARMOS POR INTEIRO DIANTE DA VIDA OFERECIDA POR DEUS. MAS, AMAR A SI PRÓPRIO COM DEMASIA NOS LEVARÁ A COMPLETA DESTRUIÇÃO MATERIAL E ESPIRITUAL.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR & JORNALISTA

NA FOTO DA MATA DA SERRA DO ITAPETI EM MOGI DAS CRUZES por GÉSNER LAS CASAS

O TANTO QUE SOFRI E CHOREI SÓ EU SEI EM INSTANTES DE SOLIDÃO

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 29/05/2018

Código do texto: T6349799

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 29/05/2018
Reeditado em 29/05/2018
Código do texto: T6349799
Classificação de conteúdo: seguro