Os efeitos da erotização infantil no Brasil

Na atualidade com a facilidade em que nos são fornecidas as informações e entretenimento por meio da internet, fica cada vez mais fácil também, expor as crianças a esse tipo de informação, mesmo não sendo recomendado para sua faixa etária. Podemos citar como um exemplo atual de sensualização infantil a pequena Gabriela Abreu Severino, artisticamente chamada de MC Melody.

Foi alvo precocemente de severas críticas relacionadas ao seu estilo musical de cunho erótico relacionado à sua pouca idade.

Atualmente as crianças passam mais tempo em frente a televisão, tablets smartfones, muitas vezes sem a supervisão de um adulto, e acabam tendo acesso a conteúdos inadequados para a sua idade. Não é sadio expor a criança a conteúdos sensuais tão precocemente, não somente por questão moral, mas porque não é saudável e pode deixar os pequenos confusos por ainda não terem conhecimento para relacionar com nitidez o que vê, acabam sendo expostos à situações e sensações que ainda não desenvolveram maturidade para lidar, por isso tem sido cada vez mais comum doenças de adultos em crianças, como hipertensão, depressão e insônia.

Portanto, indubitavelmente, o acompanhamento adulto nessa fase torna-se indispensável, como orientadores, a criança precisa ter tempo para estudar e se relacionar com outras crianças, uma vez que essa relação desenvolve e estimula a criatividade de forma saudável. Limitar o acesso irrestrito às redes sociais, e evitar exposição da criança a cosméticos e trajes adultos, é um meio de preservar essa ingenuidade inofensiva infantil, e fazer com que eles aproveitem ao máximo essa fase.