Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que temos pra hoje

O QUE TEMOS PRA HOJE...
A palavra “política” provém do grego “politéia”, palavra era usada para se referir a tudo relacionado a polis (Cidade-estado) e à vida em coletividade. Portanto, podemos chegar a um ponto em comum ao afirmar que a política está relacionada diretamente com a vida em sociedade, no sentido de fazer com que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos, sem que isso seja transformado em um caos social.
Muito diferente do que nos Brasileiros vivemos no momento, já que CAOS SOCIAL se tornou algo presente e corriqueiro em nossas vidas.
Sabendo que alguns desses maiores transtornos são causados principalmente pela falta de educação na sociedade, pois sendo assim pessoas sem muita instrução se tornam mais vulneráveis a serem induzidas por qualquer um, que venha a lhe oferecer algo que pareça bom no momento, onde esse “BOM” DERREPENTE vira uma tragédia social, tragédia essas, que ao acumulo de derrapantes erros políticos
Tornam a sociedade cada vez mais dependente de novos acertos, que naturalmente nunca acontecem, já que os novos que surgem são apenas um seguimento e espelho do passado. De certa forma, a política surgiu para garantir a estabilidade social algo que não acontece, pelo menos no Brasil.

Gigi Poeta
Enviado por Gigi Poeta em 07/06/2018
Código do texto: T6358238
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Gigi Poeta
Cabo Frio - Rio de Janeiro - Brasil, 47 anos
4 textos (48 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/06/18 06:24)
Gigi Poeta