Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alguma coisa vem mudando no país

ALGUMA COISA VEM MUDANDO NO PAÍS
Miguel Carqueija


Anos atrás comentei com uma amiga sobre a Lava-jato e ela declarou enfaticamente: “Vai dar em nada!” Incomodado com aquele ceticismo eu observei que não se podia ser tão pessimista, pois já estava dando alguma coisa.
Com certeza é difícil derrotar a fortaleza da corrupção e da politicagem, até porque o tal foro privilegiado dificulta tudo, mas o fato é que estão acontecendo coisas até há pouco impensáveis. Até mesmo indivíduos que pareciam todo-poderosos e que deviam se julgar intocáveis, como Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e Lula, estão presos.
Outros há que, mais adiante, haverão de encontrar óbices muito sérios, em alguns casos logo que perderem o foro privilegiado, como Temer, Dilma Rousseff, Aécio Neves, tem muita gente com a espada de Dâmocles sobre a cabeça e hoje José Dirceu se entregou à Justiça, depois de perder seu último recurso.
Deus haverá de ajudar nossa nação a se reerguer das cinzas.

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2018.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 08/06/2018
Reeditado em 08/06/2018
Código do texto: T6359075
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2386 textos (119536 leituras)
49 e-livros (4444 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/18 03:08)
Miguel Carqueija