"DELÍRIOS E ALUCINAÇÕES RONDAM OS QUE ESTÃO A BEIRA DA MORTE" por GÉSNER LAS CASAS = em "RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS"

"DELÍRIOS E ALUCINAÇÕES RONDAM OS QUE ESTÃO A

BEIRA DA MORTE"

= por GÉSNER LAS CASAS =

em

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS"

"NÃO CREIO EM BRUXAS", MAS, QUE ELAS EXISTEM,... EXISTEM SEM DÚVIDA ALGUMA, DIZEM OS ESPANHÓIS DE ANTIGAS EXTIRPES. HÁ QUEM, COMO EU, JÁ AVISTOU ÓVNIS EM ESPAÇOS ABERTOS ABAIXO DAS NUVENS. MEUS PARENTES ANTEPASSADOS CONTAVAM HISTÓRIAS DE VISITAS DA MORTE EM INDUMENTÁRIA ESCURA, PRETA OU MARROM COM CAPUZ E UMA ENORME FOICE AFIADÍSSIMA QUE VISITAVA OS MORIBUNDOS EM ESTÁGIOS TERMINAIS DE VIDA. COM CERTEZA, ERAM CAUSADOS POR DELÍRIOS FEBRIS E, POR CAUSAS PISCO LOGICAS CAUSADAS POR MOLÉSTIAS GRAVES EM ESTÁGIOS TERMINAIS. A MORTE SEMPRE FOI, É E SEMPRE SERÁ UM DOS MAIORES MISTÉRIOS DA VIDA COMO A CONHECEMOS MATERIAL E CIENTIFICAMENTE. É INEVITÁVEL NOS QUESTIONARMOS O PORQUÊ DE TERMOS QUE NOS DESPEDIR DE ALGUÉM QUE AMAMOS. OU MESMO TEMER O NOSSO PRÓPRIO FIM QUE NOS PARECE INEVITÁVEL. O QUE NÃO ENTENDEMOS, É QUE A MATÉRIA SE DEGENERA COM O PASSAR DO TEMPO INEXORÁVEL QUE, NÃO NOS PERDOA POR NOSSOS EXAGEROS EM HÁBITOS E COSTUMES QUE DEVERIAM SER CONTIDOS E, MODERADOS, PARA NOS MANTER ATIVOS SEM OS DESGASTES DO ENVELHECIMENTO ORGÂNICO POR EXCESSOS PRATICADOS QUE CAUSAM A OXIDAÇÃO DO ORGANISMO HUMANO. HÁ, NO ENTANTO, MILHÕES DE POSSIBILIDADES DE LIDARMOS E REFLETIRMOS A MORTE NÃO APENAS COMO UM MOMENTO UNICAMENTE DE DESPEDIDAS E DOR. MAS, COMO PARTE INCONTORNÁVEL DA VIDA QUE TEMOS A ESPERANÇA DE SER ETERNA NO PLANO ESPIRITUAL. QUEM SABE, PENSANDO E APRENDENDO SOBRE ESSE IMPLACÁVEL ACONTECIMENTO, PODEMOS ENCARÁ-LO DE FORMA MAIS CORAJOSA. JÁ O ANTIGO PENSADOR NOS DISSE QUE ENTRE OS CÉUS E A TERRA EXISTEM MAIS MISTÉRIOS QUE POSSA SONHAR NOSSA VÃ FILOSOFIA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE

TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 20/06/2018

Código do texto: T6369445

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 20/06/2018
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T6369445
Classificação de conteúdo: seguro