Gésner Las Casas Brito: “ANTIGAS LEMBRANÇAS E VELHAS RECORDAÇÕES” = por GÉSNER LAS CASAS = =sábado, 20 de janeiro de 2018 =

Gésner Las Casas Brito: “ANTIGAS LEMBRANÇAS E VELHAS

RECORDAÇÕES”

= por GÉSNER LAS CASAS = =sábado, 20 de janeiro de 2018 = <“MINHAS ANOTAÇÕES E NOTÍCIAS COM COMENTÁRIOS PESSOAIS” ‘1’ {"ACREDITO NA PLENA LIBERDADE EM CRIAR, FALAR LIVREMENTE O QUE PENSA e PERMITIR A LIBERDADE A TODOS EM DECIDIREM COMO VIVER LIVRES DAS IMPOSIÇÕES QUE AGRILHOAM NOSSAS AÇÕES NATURAIS EM MANTER A LIBERDADE PARA DEFINIR AONDE IREMOS E COM QUEM QUEREMOS"} AS NOSSAS ASAS INVISÍVEIS PODERÃO SER USADAS SEMPRE, DESDE QUE APRENDAMOS UTILIZÁ-LAS COM GENEROSIDADE E SABEDORIA. CONTENHA TUA BOCA E A TUA LÍNGUA PARA NÃO SE TORNAR ESCRAVO DE TUAS PRÓPRIAS PALAVRAS. "EU DIRIA COM MAIS CLAREZA QUE A MAIORIA DOS SERES HUMANOS AMIGOS, CONHECIDOS, PARENTES, PARCEIROS ou MULHERES QUE JÁ DISSERAM NOS AMAR FERVOROSAMENTE SÃO PESSOAS INGRATAS" OS SERES HUMANOS em sua IMENSA MAIORIA SÃO CRIATURAS INDIFERENTES PARA COM AS NECESSIDADES e DORES ALHEIAS.

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS"

= por GÉSNER LAS CASAS = MEU TESOURO GUARDADO EM SECRETO = <"MEUS SENTIMENTOS SÃO COMO TESOUROS ESCONDIDOS EM UMA ILHA DESERTA E, NUMA REGIÃO DE PRAIA, APENAS COM AREIA BRANQUINHA SOB O SOL ESCALDANTE DO MEIO DIA". VOCÊS DESEJAM QUE EU LHES EXPLIQUE COM PALAVRAS VERDADEIRAS E SINCERAS? MAS, TAMBÉM SE QUISEREM PODEREI FAZER-LHES UM MAPA DETALHADO DESTES SENTIMENTOS ÍNTIMOS QUE VENHO MANTENDO EM SEGREDO. SAUDADE É A EMOÇÃO SUFOCADA NA SOLIDÃO DAS HORAS SOTURNAS EM MEIO A UMA TEMPESTADE COM RAIOS E, VENTANIA NAS TORMENTAS DESTA VIDA COM RENHIDAS LUTAS EM BATALHAS QUE JAMAIS FORAM RECONHECIDAS OU HOMENAGEADAS PUBLICAMENTE. OU CELEBRADAS APENAS PARA MEU PRÓPRIO PRAZER INDIVIDUAL DE PAI, IRMÃO, MARIDO E, AMIGO LEAL. DIRÃO OS ACOMODADOS EM SITUAÇÕES CONFORTÁVEIS E, SEM ENTENDIMENTO PELOS MEUS IDEAIS, QUE FAÇO TEMPESTADE EM COPOS D'ÁGUA. CONVIDU-OS A ESTAREM EM MINHA PELE E, SENTIREM O MESMO AMARGOR QUE OFENDE MINHA TERNA SENSIBILIDADE HUMANA, PELA TOTAL INDIFERENÇA FALTA DE RECONHECIMENTO E INGRATIDÃO DOS QUE AMO E, PARA OS QUAIS QUASE ANULEI MINHA PRÓPRIA EXISTÊNCIA DE VIDA PESSOAL. AGORA QUE, LHES REVELEI PARTE DE MEUS MISTÉRIOS ÍNTIMOS PESSOAIS, VENHAM RESGATAR A TUA PARTE DESTA FORTUNA DE SENTIMENTOS E, EMOÇÕES QUE MANTEMOS REPRIMIDOS EM NOSSAS MEMÓRIAS REMOTAS RETIDAS EM LEMBRANÇAS E, SAUDADES AGRADÁVEIS. FAÇAM ISTO ENQUANTO AINDA HAVERÁ TEMPO PARA BRINDARMOS COM ALEGRIA O NOSSO ENCONTRO. OU REENCONTRO COM MINHA VERDADE. GÉSNER LAS CASAS: "EXATAMENTE COMO EM TODAS AS ÉPOCAS DESTA VIDA, ESPERO QUE ACEITES OS MEUS BRAÇOS E, O MEU VERDADEIRO SENTIMENTO DE AMOR FRATERNO. MEUS SENTIMENTOS ESTÃO ABERTOS PARA RECEBER OS TEUS ABRAÇOS" = EXATAMENTE IGUAL A CARLOS HEITOR CONY, EU TAMBÉM CREIO QUE IREI FICAR PARA SEMENTE. E PENSO ASSIM DESDE QUE ME ENTENDO COMO GENTE = {CRONISTA ÁCIDO E LÍRICO, CARLOS HEITOR CONY MORRE AOS 91 ANOS NO RIO} = FOLHAPRESS = FOLHAPRESS YAHOO! NOTÍCIAS - <= EU SEM VOCÊ = "SEM VOCÊ EU JAMAIS TERIA CHAGADO ATÉ AQUI" PLENO EM ESPERANÇAS E COM IDEAIS À FLOR DA PELE, SOFRI MINHAS PRIMEIRAS DECEPÇÕES. AÍ, ENTÃO EU SOFRI MUITO, PADECI DE ISOLAMENTO DENTRO DA IMENSA SOLIDÃO DA VIDA INJUSTA DESUMANA E CRUEL. MESMO ASSIM, MANTIVE A ALMA EM PÉ DE IGUALDADE COM MINHA REALIDADE SONHADA; MINHA TRINCHEIRA DE COMBATES PARECERAM DESERTOS INÓSPTOS COM SERPENTES E, ARAQUINÍDEOS PESSONHENTOS FERIDOS DE MORTE E, COM AS FORÇAS PERTO DO FIM DOLOROSO DOS PERDEDORES INVOLUNTÁRIOS. ENTÃO VOCÊ CHEGOU SEM DIZER QUASE NADA APENAS SORRIU E, OLHANDO EM MEUS OLHOS OUVIU-ME DIZER QUE TE CONHECIA ANTES DE TER NASCIDO NESTA VIDA BANDIDA. CHEIO DE ESPERANÇA QUE ME CONDUZIRIA DE VOLTA A ALEGRIA DE EXISTIR, FALEI QUASE QUE, PARA MIM MESMO QUE A BEIJARIA SE CONTINUASSE SORRIR PARA MIM. AÍ O TEU SORRISO SE AMPLIOU. MOMENTOS DEPOIS NOS BEIJAMOS. COM INTERVALOS DE ALGUNS ANOS NOS MULTIPLICAMOS EM CINCO PESSOAS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR. NO ENTANTO, O TEMPO-ESPAÇO QUE SE ENCARREGA EM UNIR E, SEPARAR AS PESSOAS, COMO INEVITAVELMENTE OCORRE, TERMINOU EM MEIO AS DIFICULDADE MATERIAIS E, INTERFERÊNCIAS PELAS CRUELDADES HUMANAS DE ESTRANHOS POR NOS AFASTAR. AÍ EU FIQUEI SÓ, COMPLETAMENTE ISOLADO DOS MEUS AMORES MAIORES. VOCÊ, TALVEZ NÃO. <= EU SEM VOCÊ = "SEM VOCÊ EU JAMAIS TERIA CHAGADO ATÉ AQUI" <PLENO EM ESPERANÇAS E, COM IDEAIS À FLOR DA PELE, SOFRI MINHAS NOVAS DECEPÇÕES QUE SE JUNTARAM ÀS ANTIGAS MÁGOAS E SOFRIMENTOS DOLOROSOS. AÍ, ENTÃO EU SOFRI MUITO, PADECI DE SOLIDÃO DENTRO DO IMENSO ISOLAMENTO NA VIDA INJUSTA DESUMANA E CRUEL DOS ABANDONADOS E DESPREZADOS. MESMO ASSIM, MANTIVE A ALMA EM PÉ EM IGUALDADE COM MINHA REALIDADE SONHADA EM MINHA TRINCHEIRA DE COMBATES. FOI NO CONFINAMENTO SEM PAREDES QUE APARECERAM DESERTOS INÓSPITOS COM SERPENTES E ARAQUINÍDEOS PEÇONHENTOS. MEUS SONHOS MAIORES, FERIDOS DE MORTE E, COM AS FORÇAS PERTO DO FIM DOLOROSO DOS PERDEDORES INVOLUNTÁRIOS MEUS OLHOS ENCHARCADOS EM LÁGRIMAS ARDERAM DIANTE DA MARAVILHOSA APARIÇÃO QUE ME TROUXE VOCÊ SORRIDENTE E PERFUMADA. VOCÊ CHEGOU SEM DIZER QUASE NADA, APENAS SORRIU E, OLHANDO EM MEUS OLHOS DISSE-ME TER ME OUVIDO DIZER QUE TE CONHECIA ANTES DE TER NASCIDO NESTA VIDA BANDIDA. COM ALEGRIA RENOVADA, CHEIO DA ESPERANÇA QUE ME CONDUZIRIA DE VOLTA A ALEGRIA DE EXISTIR, FALEI QUASE QUE PARA MIM MESMO QUE, A BEIJARIA SE CONTINUASSE SORRIR PARA MIM. TEU SORRISO SE AMPLIOU. MOMENTOS DEPOIS NOS BEIJAMOS. COM INTERVALOS DE ALGUNS ANOS NOS MULTIPLICAMOS EM CINCO PESSOAS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR. NO ENTANTO, O TEMPO-ESPAÇO QUE SE ENCARREGA EM UNIR E SEPARAR AS PESSOAS, COMO INEVITAVELMENTE OCORRE, TERMINOU EM MEIO AS DIFICULDADE MATERIAIS E INTERFERÊNCIAS PELAS CRUELDADES HUMANAS DE ESTRANHOS POR NOS AFASTAR. AÍ EU FIQUEI SÓ E SEM NINGUÉM. EU FIQUEI IRREMEDIAVELMENTE SÓ. VOCÊ NÃO. MAS, E COM CERTEZA, COM NOSSOS HERDEIROS GENÉTICOS. ASSIM, ESCREVO COM SAUDADE QUE SINTO MUITO DE NÓS JUNTOS E, MISTURADOS COM AQUELES QUE DEMONSTRARAM SEMPRE NOS AMAR DE VERDADE. MAS, ERA PURA MENTIRA, JÁ QUE APLAUDIRAM NOSSA SEPARAÇÃO DOLOROSA, PELO MENOS PARA MIM. NO ENTANTO, AINDA NÃO É O FIM DE NOSSA HISTÓRIA. UMA VEZ QUE PODEREMOS SER AMIGOS SINSEROS E CONFIDENTES. MESMO ASSIM, AINDA ESTARIA SÓ E SEM VOCÊ. QUE PENA. "AMIZADE É UM ATO DE AMAR NOSSOS SEMELHANTES E, ATÉ TODOS QUE DESCONHECEMOS INTEIRAMENTE" FAZER AMIGOS É COMO CRIAR UMA ARTE ÚNICA COM CARINHO E ESMERO. E O IMPORTANTE EM FAZER AMIGOS, É CONSERVÁ-LOS ETERNAMENTE. MESMO FORA DO FACEBOOK, VOCÊ ESTARÁ PRESENTE EM MINHAS LEMBRANÇAS CONSTANTES. "AMIGOS SÃO AS MAIORES PRECIOSIDADES DESTA VIDA, ALÉM DE NOSSOS FAMILIARES" QUEM TEM AMIGOS, TEM TUDO, ATÉ DINHEIRO. NO ENTANTO, PARA SE TER AMIGOS PRECISAMOS SER LEAIS COMPANHEIROS. TEREMOS QUE SABER DIVIDIR O PÃO E, AJUDAR A TODOS EM TODAS AS NECESSIDADES. ESTAREMOS FELIZES E ALEGRES MESMO QUE, ISTO NOS CAUSE DESCONFORTO E GASTOS IMPREVISTOS. SER AMIGO É SENTIR A DOR DO OUTRO E, AJUDÁ-LO EM SEUS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS. "RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = ASSIM, ESCREVO COM SAUDADE QUE SINTO MUITA DE NÓS JUNTOS E MISTURADOS COM QUE DEMONSTRARAM SEMPRE NOS AMAR DE VERDADE. MAS, ERA PURA MENTIRA, JÁ QUE APLAUDIRAM NOSSA SEPARAÇÃO DOLOROSA.

= por GÉSNER LAS CASAS

= GRATIDÃO ETERNA =

Gésner Las Casas Brito

QUARTA-FEIRA, 15 de Novembro de 2017 GÉSNER LAS CASAS Enviado por LAS CASAS em 22/01/2018

Reeditado em 23/01/2018

Código do texto: T6233240

Classificação de conteúdo: seguro

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 25/01/2018

Código do texto: T6236181 Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 25/06/2018
Código do texto: T6373631
Classificação de conteúdo: seguro