Alma entristecida

A maior prisão é a da alma entristecida. Pessoas com a alma triste e abatida, se sentem aprisionadas e até mesmo sem vontade de viver.

Talvez esta seja a maior batalha de um ser humano, é preciso ter muita força para vencer.

Na bíblia, podemos encontrar alguns exemplos de pessoas de fé que passaram por isso.

Elias, foi um homem usado por Deus, quando orava milagres aconteciam. Porém, em um momento difícil de sua vida, se isolou e desejou a morte. Mas Deus não o abandonou e o ajudou, insistentemente, a se levantar. (1 Reis 19: 4-8)

Jeremias, homem de fé, defendia a verdade de Deus. Sofreu muita perseguição, se entristeceu e até desejou não ter nascido. Mas não se esqueceu que Deus é o libertador e salvador daqueles que o amam. (Jeremias 20: 11-14)

Noêmi, após a morte de seu marido e de seus dois filhos; tentou se isolar, se sentiu amargurada e abandonada por Deus. Mas Deus deixou uma amiga fiel, que a ajudou a se levantar e se alegrar novamente. (Rute 1)

Elias, Jeremias e Noêmi venceram o mal e foram libertados por Deus.

Não sei qual o mal que tem te afligido e entristecido a tua alma. Deus quer te libertar, trazer de volta a alegria de viver.

Almeida Lu
Enviado por Almeida Lu em 24/07/2018
Código do texto: T6398967
Classificação de conteúdo: seguro