NOS CAMINHOS DA HISTÓRIA: POVOADO SERRA VELHA

Por que Serra velha?

Porque Areia Branca não tinha terras propícias ao plantio da mandioca e nem do feijão, mais seus filhos tão sábios descobriram as serras propícias ao plantio, hoje, o povoado Serra Velha.

Desde de 1900 os moradores de Areia Branca passavam uma temporada nas serras, na época da Farinhada. No início do ano de 1970, passou a ser chamada de "BODEGAS" isso devido ao três comércios da localidade: o de Seu Felipe, o Serravelhense Club, e um pequeno Bar. Até então, pouquíssimas residências.

Nos anos 90 ouve um grande crescimento pois os Areibraquenses começaram a se fixar na nova localidade.

Hoje, o povoado Serra Velha tem mais de 700 casas, 2 mil habitantes, mil eleitores, 32 ruas, três clubes, mais de 20 comércios, 5 Igrejas - entre católica e evangélicas, um posto de saúde (João Francisco de Brito), uma unidade escolar que recebe mais 400 estudantes do ensino fundamental 1 e 2 (Francisco Teodoro de Brito ), é a segunda maior zona eleitoral do município, tem uma torre de telefonia, etc...

Registrado como Distrito da cidade de Alagoinha do Piauí - PI, sua Área Urbana é de 5 (cinco) quilômetros quadrados.

Autor:

Historiador Honorato Lima

Genealogia da Família BRITO
Enviado por Genealogia da Família BRITO em 19/08/2018
Código do texto: T6423995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.