De onde viemos, se não foi de Deus!?

Falar de Deus ou sobre Deus no mundo de hoje e algo muito simples de encontrar nos quatro canto de nossa sociedade, nunca tivemos tantas pessoas falando de Deus ao mesmo tempo e de forma diferente, e também nunca tivemos tantos Ateus tentando desmentir este mesmo Deus que todos falam , que todos procuram em seus momentos de dor ou de solidão , de angustia ou apenas em momentos de agradecimento.

Muitos afirmam que fomos criados por Ele, outros que nós os criamos por necessidade e fraqueza, para podermos direcionar nossos erros e nos sentirmos bem para podermos fazer tudo novamente e assim sucessivamente. A quem acredita que fomos criados por este Deus misericordioso, a vida tem um sentido único e direcionado, o paraíso. Todo o sofrimento vivido tem significado no sofrimento do “Deus Filho” (Jesus), entregue segundo as escrituras como expiação pelos pecados da humanidade, e que uma vez feito isso já nos e predestinado o Mundo superior conhecido como paraíso.

Se utilizam deste mesmo Argumento aqueles descrentes , pois, qual o pai que entrega seu próprio e único filho a morte, sem merecimento , sem julgamento, sem escolha e por erros alheios. Não seria esse um pai horrível e mal aos olhos e perspectivas humanas? Entregar um filho por pessoas indiferentes a Ele!? Ou é justo morrer por um erro de outrem ? Fica aqui a pergunta a quem quer que seja , Crentes ou não crentes.

Vemos que sobre Deus temos perspectivas diferentes e opiniões diferentes também, mas o ponto onde desejo abranger é o seguinte; onde se encontra a verdade sobre Deus ou ao contrario Dele. Seria apenas uma mentira que se espalha e vem se alavancando através de séculos, a existência de Deste Tal Deus? Ou uma tentativa de anular a presença Dele nos dias atuais. A cada ano vem aumentando o Número de pessoas desacreditadas de Deus, e se contrapondo a essa realidade vemos a cada dia surgir uma igreja a pregar a presença Dele.

No mundo onde tudo se pode saber em apenas um clique na tela de um aparelho eletrônico, respostas espontâneas sobre quase tudo, nunca encontrei essa resposta tão afirmativa quanto na voz de uma criança cujo nunca lhe foi se quer dado o batismo cristão.

Conversavam duas crianças, quando uma fala categoricamente , “Deus não existe”, uma resposta surgiu rápida, espontânea e segura; “então me explica de onde viemos se não foi de Deus”. Silêncio no recinto, nem um adulto se opôs a tal afirmativa.

Como cristão eu afirmo nunca ter visto afirmação tão segura de si, tão cheia de sentimento, e porque não falar de Sabedoria se isso e uma virtude tão humana. Tem uma escritura que afirma; “ sejamos como as crianças” , e tenhamos os mesmos sentimentos. Sejamos convictos , puros, crentes de nossas afirmações, de onde viemos se não foi de Deus. Não tenho afirmação nenhuma ao contrario desta, somos criaturas divinas, temos algo de diferente e isso que nos Faz especial, Somos filhos de Deus mesmo tendo milhares falando o contrário. no entanto, temos uma maior quantidade falando a mesma coisa; Deus existe.

Renatosilva
Enviado por Renatosilva em 23/08/2018
Código do texto: T6427438
Classificação de conteúdo: seguro