"TODOS IMAGINAM QUAIS OS MANDANTES DO ATENTADO COVARDE CONTRA JAIR BOLSONARO" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"TODOS IMAGINAM QUAIS OS MANDANTES DO ATENTADO

COVARDE CONTRA JAIR BOLSONARO"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“PF AINDA NÃO DESCARTA COAUTORIA EM ATAQUE A BOLSONARO, DIZ JUNGMANN” = AGÊNCIA BRASIL POR FELIPE PONTES – REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL, YAHOO! BRASIL = <O MINISTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA, RAUL JUNGMANN, REAFIRMOU HOJE DIA 18 DE SETEMBRO DE 2018, QUE A POLÍCIA FEDERAL, PF, DEVE CONCLUIR AINDA NESTA SEMANA UM PRIMEIRO INQUÉRITO SOBRE A AGRESSÃO AO CANDIDATO DO PSL À PRESIDÊNCIA, JAIR BOLSONARO. ELE DISSE QUE, ATÉ O MOMENTO, NENHUMA HIPÓTESE FOI DESCARTADA SOBRE UMA EVENTUAL COAUTORIA DO CRIME, POR ISSO UMA NOVA INVESTIGAÇÃO PODERÁ SER ABERTA. BOLSONARO FOI ESFAQUEADO EM 6 DE SETEMBRO DURANTE UM ATO DE CAMPANHA NA RUA EM JUIZ DE FORA EM MINAS GERAIS. O AGRESSOR, IDENTIFICADO COMO ADÉLIO BISPO DE OLIVEIRA, FOI PRESO E ENCONTRA-SE NUMA PENITENCIÁRIA DE CAMPO GRANDE NO MATO GROSSO DO SUL. EM DEPOIMENTOS, ELE DIZ TER AGIDO SOZINHO. O MINISTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA, RAUL JUNGMANN, E O REPRESENTANTE DA UNODC NO BRASIL, RAFAEL FRANZI NI, ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA CRIAÇÃO DO CENTRO INTERNACIONAL PARA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL. JUNGMANN DISSE QUE O PRIMEIRO INQUÉRITO SOBRE A AGRESSÃO A BOLSONARO DEVE SER CONCLUÍDO ESTA SEMANA, MARCELO CAMARGO/ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL; “NÃO SE DESCARTA QUALQUER TIPO, QUALQUER HIPÓTESE”, AFIRMOU JUNGMANN AO SER QUESTIONADO SOBRE A POSSIBILIDADE DE COAUTORIA NO CRIME. “NÓS, SE NECESSÁRIO, ABRIREMOS UMA SEGUNDA INVESTIGAÇÃO, UM SEGUNDO INQUÉRITO, PARA APURAR TODO E QUALQUER INDÍCIO. SE QUALQUER POSSIBILIDADE DE COAUTORIA EXISTIR, EVIDENTEMENTE QUE VAMOS TRAZER A CONHECIMENTO DE TODA A SOCIEDADE”, DISSE EM SEGUIDA. O MINISTRO, NO ENTANTO, NÃO ENTROU EM DETALHES DAS INVESTIGAÇÕES, AFIRMANDO APENAS QUE “TUDO ISSO TEM QUE SER INVESTIGADO, RECURSOS, DINHEIRO NA CONTA". "TEMOS QUE DAR UMA RESPOSTA À OPINIÃO PÚBLICA PARA QUE NÃO PAIRE NENHUMA SUSPEITA”, ACRESCENTOU. JUNGMANN DEU AS DECLARAÇÕES APÓS REUNIÃO, NESTA TERÇA-FEIRA, COM A PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, TSE, MINISTRA ROSA WEBER, DA QUAL TAMBÉM PARTICIPOU O DIRETOR-GERAL DA PF, ROGÉRIO GALLORO. NO ENCONTRO, FOI DISCUTIDO O INCREMENTO NA SEGURANÇA DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA. NO MOMENTO, MAIS DE 20 POLICIAIS FEDERAIS INTEGRAM O APARATO QUE ACOMPANHA CADA PRESIDENCIÁVEL. FOI MONTADO TAMBÉM UM CENTRO DE INTELIGÊNCIA PARA ACOMPANHAR TODOS OS PRESIDENCIÁVEIS EM TEMPO REAL, QUE DEVERÁ SER INAUGURANDO EM BREVE EM BRASÍLIA E PASSARÁ A FUNCIONAR 24 HORAS DURANTE SETE DIAS ANTES DO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES, QUE OCORRE EM 7 DE OUTUBRO. "BANCADA DO CRIME": ALÉM DO INCREMENTO NA SEGURANÇA DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA, FOI DISCUTIDO NO ENCONTRO O COMBATE A CANDIDATURAS QUE ESTEJAM LIGADAS AO CRIME ORGANIZADO, NUM ESFORÇO PARA IMPEDIR QUE SER FORME, NAS PALAVRAS DE JUNGMANN, UMA “BANCADA DO CRIME” NO PODER LEGISLATIVO FEDERAL E, ESTADUAL. SEGUNDO O MINISTRO, A PF REALIZA UM PENTE-FINO NA VIDA PREGRESSA DE TODOS OS CANDIDATOS, PARA TODOS OS CARGOS, NAS ELEIÇÕES DESTE ANO. O OBJETIVO É ENTREGAR AO TSE UM DOSSIÊ COM QUALQUER INDÍCIO DO ENVOLVIMENTO DO CRIME ORGANIZADO COM A ELEIÇÃO. “ESTAMOS FAZENDO UMA TRIAGEM E LEVANTAMENTO PRÉVIO DE TODOS OS CANDIDATOS E ESTAMOS CRUZANDO TODOS OS DADOS, FAZENDO UM BANCO DE DADOS”, DISSE JUNGMANN. “NÃO PODEMOS PERMITIR A FORMAÇÃO DE UMA BANCADA DO CRIME, E SE POR ACASO ELES VIEREM A SE ELEGER NÓS PRECISAMOS CASSÁ-LOS E PUNI-LOS”, ACRESCENTOU O MINISTRO. ELE FRISOU, NO ENTANTO, QUE A PF SOMENTE FORNECERÁ DADOS DE INTELIGÊNCIA AO TSE, A QUEM CABERÁ DAR QUALQUER TIPO DE CONSEQUÊNCIA ÀS INFORMAÇÕES. ->NOSSA OPINIÃO: NO DIA DO ATAQUE COVARDE QUE ATENTOU CONTRA A VIDA DO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, JAIR MESSIAS BOLSONARO, MEDITANDO SOBRE OUTROS FATOS OCORRIDOS EM OPORTUNIDADES DIVERSAS E QUE GUARDAM CERTA SEMELHANÇA COM O MODUS OPERANDI DAQUELA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM VIA PÚBLICA E EM MEIO À UMA RAZOÁVEL MULTIDÃO, SEM IGNORARMOS QUE A MAIORIA ERA DE SIMPATIZANTES DA VÍTIMA DO GOLPE DE FACA, ENTENDEMOS QUE SÓ PODERIA TER O OBJETIVO DE DESVIAR AS ATENÇÕES DO VERDADEIRO MANDANTE. E QUE AINDA PODERIA SE TRATAR DA AÇÃO DE UM TRESLOUCADO DÉBIL MENTAL EM SURTO AGUDO DE LOUCURA ESQUIZOFRÊNICA. DAÍ ESCREVEMOS O SEGUINTE TEXTO: LUIZ INÁCIO LULA da SILVA, INTEIRAMENTE CULPADO DIZ A CORTE SUPREMA DE NOSSA JUSTIÇA MAIOR.

LULA INOCENTE?

"INOCENTE?" DÊ QUE?

É POSSIVELMENTE AUTOR DE MANDO POR CRIMES DE SANGUE CONTRA ADVERSÁRIOS E DISSIDENTES POLÍTICOS. É UM LARÁPIO; UM LADRÃO E, UM ENGANADOR DA BOA FÉ DE ANALFABETOS, TROUXAS QUE ENTENDERAM QUE PODERIAM VIVER COM A MERRECA DO PROGRAMA POLÍTICO ASSISTENCIALISTA BOLSA FAMÍLIA.

OS NOSSOS JOVENS NÃO ESTUDARAM; NÃO SE ESPECIALIZARAM COM O MODERNISMO NO MUNDO CONECTADO E, GLOBALIZADO; NÃO CONTARAM COM A MISÉRIA EVIDENTE QUE SE AVIZINHA DAS PESSOAS INOPERANTES E DISTANTES DO VERDADEIRO TRABALHO PROFISSIONAL.

NÓS, OS MENINOS E MENINAS DO NOSSO TEMPO, ESTUDÁVAMOS E TRABALHÁVAMOS CONTINUAMENTE, MESMO POR QUE, JÁ NAQUELE TEMPO, QUEM NÃO TRABALHAVA MORAVA EM CORTIÇOS E COMIA SOBRAS DAS CASAS ABASTADAS E, DOAÇÕES DE FAMILIARES EM MELHOR SITUAÇÃO DE VIDA. NOSSAS FAMÍLIAS, LAS CASAS; CAMARGO; BELIZÁRIO E OS BRITO, SOMAMOS MILHARES DE PESSOAS PELAS AMÉRICAS.

E PRESTE BEM ATENÇÃO AO DETALHE: TODOS ESTUDAM E TRABALHAM, MESMO OS MAIS NOVOS E OS IDOSOS. AS MULHERES DE NOSSAS FAMÍLIAS, CASADAS, MÃES, SOLTEIRAS E AS TITIAS, EDUCAM OS MENINOS E MENINAS AO DERREDOR DE SUAS VIDAS ÚTEIS.

"SENTIMOS O QUE SE PODE CHAMAR DE VERGONHA ALHEIA, PELAS ATITUDES DESAVERGONHADAS DE POLÍTICOS CANDIDATOS AOS CARGOS QUE LHES POSSIBILITARIA VOLTAR AO PODER E, NOS ROUBAREM DESCARADAMENTE"

"QUE GENTE CHATA ESSA DO PT" PUTZ,...

VOCÊS AINDA NÃO ENTENDERAM QUE OS CRIMES PRATICADOS POR ESTE CONDENADO, É COISA MUITO GRAVE QUE, EM OUTROS PAÍSES PODERIA SER PUNIDO COM A MORTE POR FUZILAMENTO; ENFORCAMENTO E OU INJEÇÕES DE EFEITO LETAL IMEDIATO?

MEUS SENHORES E MINHAS SENHORAS, COM RACIOCÍNIOS LENTÍSSIMOS, CRIMINOSOS JULGADOS, CONDENADOS E ENCARCERADOS, PERDEM OS DIREITOS CIVIS JUNTAMENTE COM A PERDA DA LIBERDADE E NÃO DEVEM E NÃO PODEM SER VOTADOS OU VOTAR.

CRIMINOSOS DESTE TIPO, CONDENADOS POR CRIMES NO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES PÚBLICAS ENGABELANDO OU ENGANANDO A BOA FÉ DE ELEITORES ANALFABETOS E IGNORANTES, CAPAZES DE SE VENDEREM EM TROCA PEQUENOS IMPORTÂNCIAS, OBJETOS INSIGNIFICANTES E ATÉ EM TROCA DE EMPREGOS PÚBLICOS, NÃO PODEM E NÃO DEVERIAM SE QUER CANDIDATAR-SE A CARGOS PÚBLICOS ATÉ OITO ANOS APÓS TEREM CUMPRIDO SUAS SENTENÇAS TOTALMENTE.

EM SENDO ASSIM, O SENHOR LUIZ INÁCIO DA SILVA, VULGO LULA, É UM CONDENADO. É UM MARGINAL FORA DA SOCIEDADE.

LULA É UM RELES BANDIDO ENCARCERADO.

LULA ESTÁ PRESO PELOS CRIMES CONTRA GENTE IGNORANTE QUE ACREDITANDO EM SUAS MENTIRAS, O FEZ PRESIDENTE DESTA TERRA INFESTADA DE BANDIDOS, CRIMINOSOS DA PIOR ESPÉCIE. {“ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES, PALOCCI ENTREGA PROVAS DE DELAÇÃO” = YAHOO NOTÍCIAS POLICIAL = YAHOO NOTÍCIAS POLÍTICA – TERÇA-FEIRA, 04 DE SETEMBRO DE 2018 - <A DELAÇÃO DE ANTÔNIO PALOCCI, HOMEM FORTE NOS GOVERNOS PETISTAS DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E DILMA ROUSSEFF, PODE GANHAR NOVOS CONTORNOS A POUCO MAIS DE DOIS MESES DAS ELEIÇÕES. O ACORDO FOI HOMOLOGADO EM JUNHO PELO DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO. FIRMADO COM A POLÍCIA FEDERAL, A DELAÇÃO ENTROU EM FASE DE PRODUÇÃO DE PROVAS E DOCUMENTAÇÃO PARA QUE A JUSTIÇA POSSA DETERMINAR A PENA E OS BENEFÍCIOS DO EX-PETISTA. SEGUNDO O COLUNISTA LAURO JARDIM, DO GLOBO, EM SETEMBRO A DEFESA DO EX-MINISTRO TERMINA DE ENTREGAR TODO O MATERIAL PARA O DESEMBARGADOR. A DELAÇÃO DE PALOCCI, QUE PARTICIPOU DAS DECISÕES MAIS IMPORTANTES DO PARTIDO NAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS NO PT, ENVOLVE DELITOS COMETIDOS NOS GOVERNOS LULA E DILMA.}

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

AS REFERÊNCIAS DESTE ARTIGO NECESSITAM DE FORMATAÇÃO, DESDE AGOSTO DE 2018. POR FAVOR, UTILIZE FONTES APROPRIADAS CONTENDO REFERÊNCIA AO TÍTULO, AUTOR, DATA E FONTE DE PUBLICAÇÃO DO TRABALHO PARA QUE O ARTIGO PERMANEÇA VERIFICÁVEL NO FUTURO. EXEMPLO DE AVISO USADO POR EMISSORAS DE TELEVISÃO BRASILEIRAS, AVISANDO A EXIBIÇÃO DO HORÁRIO ELEITORAL. O HORÁRIO POLÍTICO, HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO, PORTUGUÊS BRASILEIRO, OU DIREITO DE ANTENA OU TEMPO DE ANTENA, PORTUGUÊS EUROPEU, É UM ESPAÇO RESERVADO POR LEI, DENTRO DAS PROGRAMAÇÕES DE TELEVISÃO E RÁDIO, PARA PROPAGANDA ELEITORAL DOS CANDIDATOS CONCORRENTES, A FIM DE CADA UM APRESENTAR SEUS PROJETOS DE GOVERNO. NO BRASIL: NO BRASIL, DURANTE O PERÍODO ELEITORAL, O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO É EXIBIDO SIMULTANEAMENTE EM TODAS EMISSORAS DE TV ABERTA E DE RÁDIO AM E FM DO PAÍS. ELE FOI INSTITUÍDO PELA LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965, QUE CRIOU O CÓDIGO ELEITORAL BRASILEIRO. ATUALMENTE, O HORÁRIO ELEITORAL É REGULAMENTADO PELA LEI Nº 9.504/97 COM ALTERAÇÕES BASEADAS NA LEI Nº 13.165/2015. NA TELEVISÃO, A PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA É VEICULADA EM DOIS PERÍODOS: ELEIÇÕES MUNICIPAIS: TV: DAS 13H00 ÀS 13H10 E DAS 20H30 ÀS 20H40. RÁDIO: DAS 7H ÀS 7H10 E, DAS 12H ÀS 12H10. ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: TV: DAS 13H00 ÀS 13H25 E DAS 20H30 ÀS 20H55. RÁDIO: DAS 7H ÀS 7H25 E DAS 12H ÀS 12H25. ANÚNCIOS GRATUITOS ISOLADOS TAMBÉM SÃO VEICULADOS AO LONGO DO DIA, COMO INSERÇÕES NA PROGRAMAÇÃO NORMAL DA EMISSORA. ESSE TIPO DE PROPAGANDA OCORRE DURANTE OS 35 DIAS QUE ANTECEDEM O DIA ANTERIOR À VÉSPERA DA ELEIÇÃO. AS MUDANÇAS FORAM FEITAS COM BASE NA LEI 13.165/2015. O TERMO "GRATUITO", NA PRÁTICA, REFERE-SE APENAS AOS PARTIDOS E SEUS CANDIDATOS. AS EMISSORAS, EMBORA NÃO SEJAM REMUNERADAS DIRETAMENTE PELAS PROPAGANDAS, GANHAM DESCONTOS NO IMPOSTO DE RENDA POR CEDEREM ESPAÇOS EM SUA GRADE PARA ESSAS INSERÇÕES. TEMPO: HÁ CRITÉRIOS PARA DEFINIÇÃO DO TEMPO DE CADA CANDIDATO: OS CANDIDATOS A PRESIDENTE DA REPÚBLICA DIVIDEM ENTRE SI SEIS MINUTOS EM CADA DIA, INCLUSIVE AOS DOMINGOS. 10% DO TEMPO DO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO É DIVIDIDO IGUALMENTE ENTRE TODOS OS CANDIDATOS E 90% PROPORCIONALMENTE ÀS BANCADAS DOS PARTIDOS NO CONGRESSO. “DESDE A REFORMA ELEITORAL DE 2015, O HORÁRIO DE PROPAGANDA ELEITORAL, EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES GERAIS, É DIVIDIDO DA SEGUINTE FORMA: OS CANDIDATOS A PRESIDENTE TEM DIREITO A 12’30” DE EXPOSIÇÃO POR BLOCO, O MESMO APLICANDO-SE À PROPAGANDA PARA DEPUTADO FEDERAL; OS CANDIDATOS A GOVERNADOR, QUANDO HÁ A RENOVAÇÃO DO SENADO EM UM TERÇO, TEM 10 MINUTOS POR BLOCO, O MESMO APLICA-SE À PROPAGANDA PARA DEPUTADO ESTADUAL. QUANDO HÁ A RENOVAÇÃO DE DOIS TERÇOS DO SENADO, OS CANDIDATOS A GOVERNADOR TÊM DIREITO A 9 MINUTOS POR BLOCO, O MESMO APLICA-SE À PROPAGANDA PARA DEPUTADO ESTADUAL; OS CANDIDATOS AO SENADO FEDERAL TÊM 5 MINUTOS POR BLOCO QUANDO HÁ A RENOVAÇÃO DE UM TERÇO DO SENADO. QUANDO HÁ A RENOVAÇÃO DE DOIS TERÇOS DO SENADO, OS CANDIDATOS TÊM 7 MINUTOS POR BLOCO. UMA ALTERAÇÃO REDUZIU O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO: AGORA SERÃO DOIS BLOCOS NO RÁDIO E DOIS NA TELEVISÃO COM DEZ MINUTOS NO 2° TURNO. ELEIÇÕES MUNICIPAIS: ATÉ AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012, ÀS SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS HAVIA O HORÁRIO PARA CANDIDATOS ÀS PREFEITURAS DAS CIDADES, COM DURAÇÃO DE 30 MINUTOS. AS PROPAGANDAS PARA VEREADOR ACONTECIAM ÀS TERÇAS, QUINTAS E SÁBADOS, TAMBÉM COM DURAÇÃO DE 30 MINUTOS. COM A LEI Nº 13.165/2015: A CHAMADA REFORMA ELEITORAL DE 2015, A DURAÇÃO FOI ENCURTADA PARA DOIS BLOCOS DIÁRIOS DE 10 MINUTOS E APENAS O HORÁRIO DOS CANDIDATOS A PREFEITO VAI AO AR DIARIAMENTE, SEGUNDA A SÁBADO. ALÉM DOS BLOCOS, OS PARTIDOS TERÃO DIREITO A 70 MINUTOS DIÁRIOS, QUE SERÃO DISTRIBUÍDOS ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO, EM 60%, E VEREADORES EM 40%, PARA DIVULGAÇÃO DE INSERÇÕES. AS INSERÇÕES COM DURAÇÃO DE 15 SEGUNDOS, QUE EXISTIAM ATÉ AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012, AGORA NÃO SERÃO MAIS PERMITIDAS, DANDO ESPAÇO APENAS PARA OPÇÕES ENTRE INSERÇÕES DE 30 OU 60 SEGUNDOS. ALÉM DISSO, FORAM ALTERADAS AS REGRAS RELATIVAS À PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA, OU SEJA, AQUELA QUE OCORRE ANTES DO PRAZO FINAL PARA REGISTRO DE CANDIDATURA. A PROPAGANDA ELEITORAL, QUE PODIA SER INICIADA A PARTIR DE 5 DE JULHO, AGORA SÓ TERÁ INÍCIO NO DIA 15 DE AGOSTO. PORÉM, COM ESSA NOVA REGRA, A PARTICIPAÇÃO DE UM PRÉ-CANDIDATO EM ENTREVISTAS, PROGRAMAS, ENCONTROS OU DEBATES NO RÁDIO, NA TELEVISÃO E NA INTERNET, PASSA A NÃO SER MAIS CLASSIFICADA COMO PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA. EM BRASÍLIA: DURANTE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS ELEGEM SEUS REPRESENTANTES PARA O CARGO DE VEREADOR E DE PREFEITO. TODAS, NO CASO, DOS 26 ESTADOS DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA. NO DISTRITO FEDERAL É DIFERENTE. QUEM MORA NA CAPITAL FEDERAL, BRASÍLIA, OU EM SUAS CIDADES-SATÉLITES, SÓ VOTA EM ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR, SENADORES E DEPUTADOS. AO ELEGER UM GOVERNADOR, A POPULAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL ELEGE, TAMBÉM, SEU "PREFEITO". O GOVERNADOR ELEITO É QUEM DIRIGE O DISTRITO FEDERAL. O DISTRITO FEDERAL É DIVIDIDO EM REGIÕES ADMINISTRATIVAS, CUJOS ADMINISTRADORES SÃO INDICADOS PELO GOVERNADOR. DESSA MANEIRA, NA ÉPOCA DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO PAÍS, NÃO HÁ O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO EM BRASÍLIA. PROPAGANDA DOS PARTIDOS: NOS ANOS EM QUE NÃO HAVIA ELEIÇÃO, OS PARTIDOS SE REVEZAVAM PARA EXIBIR INSERÇÕES PRÓPRIAS E OBRIGATÓRIAS NOS INTERVALOS DAS GRANDES REDES DE RÁDIO E TV, SEMPRE NAS FAIXAS ENTRE 19H, NAS RÁDIOS, 20H, E 22H, E TODAS AS QUINTAS-FEIRAS E ALGUMAS TERÇAS-FEIRAS, NO HORÁRIO DAS 20H, NO RÁDIO, E 20H30 NA TV, COM TEMPO ENTRE 5 E, 10 MINUTOS NA TELEVISÃO E 10 E 15 MINUTOS NO RÁDIO, VARIA COM O TAMANHO DE FILIAÇÃO E, BANCADA DOS PARTIDOS. ESSAS PROPAGANDAS PODIAM SER NACIONAIS OU REGIONAIS, VARIANDO DE ACORDO COM A DECISÃO DOS PARTIDOS. OS PROGRAMAS PARTIDÁRIOS DEIXARAM DE SER VEICULADOS NO RÁDIO E NA TV A PARTIR DE 2018. CRIME NA INTERNET: A PARTIR DAS ELEIÇÕES DE 2016, SEGUNDO O ARTIGO 57-A DA LEI N° 9.504/1997, SERÁ CONSIDERADO CRIME CONTRATAR DIRETA OU INDIRETAMENTE UM GRUPO DE PESSOAS ESPECIFICAMENTE PARA EMITIR MENSAGENS OU COMENTÁRIOS NA INTERNET COM A INTENÇÃO DE DIFAMAR ALGUM CANDIDATO, PARTIDO OU COLIGAÇÃO. A PENA É A DETENÇÃO DE 2 A 4 ANOS E MULTA DE R$15 MIL À R$50 MIL, E PODERÁ SER APLICADA TANTO PARA O CONTRATANTE QUANTO PARA O CONTRATADO. NO MUNDO: ALGUNS PAÍSES DIVIDEM IGUALMENTE ENTRE OS PARTIDOS O TEMPO DISPONÍVEL DE HORÁRIO POLÍTICO, COMO FRANÇA, GRÃ-BRETANHA E DINAMARCA. OUTROS, COMO A ÁFRICA DO SUL E NAMÍBIA, DIVIDEM UMA PARTE IGUALMENTE, E O RESTO POR CRITÉRIOS DE POPULARIDADE, DE ACORDO COM O DESEMPENHO DO PARTIDO EM ELEIÇÕES ANTERIORES, TAMANHO DE BANCADAS, DESEMPENHO NAS PESQUISAS E NÚMERO DE CANDIDATOS. NO MÉXICO, 30% DO TEMPO DE TV É DISTRIBUÍDO IGUALMENTE, INDEPENDENTEMENTE DO TAMANHO DE CADA LEGENDA OU DESEMPENHO NA ELEIÇÃO ANTERIOR. OS 70% RESTANTES SÃO ALOCADOS CONFORME O DESEMPENHO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO. NA ESPANHA, O TEMPO É DISTRIBUÍDO DE ACORDO COM O DESEMPENHO NA ELEIÇÃO ANTERIOR. NA FRANÇA, A FÓRMULA É DIVIDIR O TEMPO DE TV IGUALMENTE ENTRE TODOS OS PRESIDENCIÁVEIS. NA DINAMARCA, O TEMPO TAMBÉM É DIVIDIDO POR IGUAL, MAS UM PARTIDO PRECISA TER ULTRAPASSADO CERTO NÚMERO DE VOTOS NA ELEIÇÃO ANTERIOR PARA PARTICIPAR DO HORÁRIO GRATUITO. NA MAIOR PARTE DOS PAÍSES DA ÁFRICA, APENAS AS TVS ESTATAIS VEICULAM O HORÁRIO GRATUITO. PAÍSES COMO NIGÉRIA, LIBÉRIA E BOTSWANA OBRIGAM AS TVS ESTATAIS A VEICULAREM PROPAGANDA POLÍTICA. EM BARBADOS, CANADÁ E MONTENEGRO, O SISTEMA É MISTO, OS PARTIDOS GANHAM TEMPO GRATUITO E, ALÉM DISSO, PODEM COMPRAR ESPAÇO ADICIONAL EM TV OU RÁDIO. ->NOSSA OPINIÃO: "SENTIMOS, O QUE SE PODE CHAMAR DE VERGONHA ALHEIA, PELAS ATITUDES DESAVERGONHADAS DE POLÍTICOS CANDIDATOS AOS CARGOS QUE LHES POSSIBILITARIA VOLTAR AO PODER E, NOS ROUBAREM DESCARADAMENTE": SINTO REPULSA POR TODOS OS ATUAIS CANDIDATOS A CARGOS ELETIVOS. SÃO MENTIROSOS; ESTELIONATÁRIOS, JÁ QUE SÓ PRETENDEM AUFERIR LUCROS E ASSUMIREM OS PODERES E IMUNIDADES QUE TAIS CARGOS LHES CONFEREM, SE ELEITOS. ESTES CANALHAS TODOS ME CAUSAM MUITA VERGONHA NOS HORÁRIOS OBRIGATÓRIOS ELEITORAIS.

NÓS OS COLOCARÍAMOS EM UM SACO DE ESTOPA. DEPOIS, ESPANCARÍAMOS COM O SACO E, TODO O SEU CONTEÚDO EM UMA PEDRA OU NUMA PAREDE DE GRANITO.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR

& JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 19/09/2018

Código do texto: T6452929

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 19/09/2018
Reeditado em 19/09/2018
Código do texto: T6452929
Classificação de conteúdo: seguro