Por que estudar a distância faz a diferença?

A educação a distância faz a diferença sim, pois, por meio das tecnologias, da mediação de professores, tutores presenciais e a distância, o aluno constrói sua auto aprendizagem. Ela tem ajudado muito na quebra de barreiras do preconceito de idade, tem incluído mais pessoas capacitadas no mundo trabalho, desmistificando os paradigmas de que em educação a distância pouco se aprende ou não nada se aprende. Mas, para que o aprendizado se consolide, o educando precisa ter um certo domínio das mídias tecnológicas, criar hábito de estudar, organizar seu tempo reservando um horário para os estudos, realização das tarefas, e participar dos fóruns interagindo com os colegas seus conhecimentos nos encontros presenciais no polo e na plataforma virtual. Tudo isso permitirá que a cada módulo o aluno esteja mais disciplinado e capacitado. A educação a distância faz a diferença quando no final do curso percebe-se que muito se aprendeu e que em nada se diferencia da modalidade regular. Portanto o educando vai responsavelmente construindo seu aprendizado e se capacitando para enfrentar os postos de trabalhos hoje em dia.

WALTER BERG
Enviado por WALTER BERG em 24/09/2018
Código do texto: T6458016
Classificação de conteúdo: seguro