AS DIVERSÕES DA GAROTADA NOS ANOS SESSENTA.

Terça-feira, 2 de Outubro de 2018

Uma das diversões mais praticadas da garotada há algumas décadas atrás era a leitura de gibi. E dos mais famosos havia o do "Fantasma". Ele, seu cão Capeto e sua namorada, Diana. Também havia um seu amigo, um anão indígena que não lembro o nome. Ele era um combatente do crime. Usava máscara e uniforme. Era uma febre naquela época. Um outro gibi muito famoso era o do "Mandrake", um mágico. Contava com um auxiliar, o Lothar. Também possuía uma namorada, Narda de Cockaigne.

Mas havia muitos outros gibis famosos. Com personagens de Walt Disney eram vários. Pato Donald, Mickey, Tio Patinhas... Toda a criançada gostava e curtia bastantes tais gibis.

E como a televisão não era tão comum nas casas das pessoas na década de sessenta e setenta, o rádio era muito ouvido por todos. As novelas (rádio-novelas) eram a coqueluche da época. E a Rádio Nacional possuía séries novelísticas famosas. "Gerônimo, o herói do sertão", "Anjo", "Cavaleiro Negro". Estas eram a partir do meio da tarde ao início da noite. E era sagrada a audiência.

É uma pena que alguém não tenha a ideia de recriar tudo isso. Com os aparatos modernos, empregariam uma nova roupagem nesses trabalhos. Além de agradar aos mais velhos, com certeza despertariam interesses nos mais jovens, sem nenhuma dúvida.

Um dos programas que eu gostava de ouvir na Rádio Nacional, às quintas- feiras à tarde, era "As Histórias de Tio Janjão". Coisa feita para a garotada. E também era de pleno sucesso naquelas épocas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/10/2018
Código do texto: T6465381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.