Nota sobre Política

Antes de tudo quero deixar claro que não sou politizado e que minhas opções políticas vêm de acordo com as propostas de cada candidato. Não vou defender a, b ou c apenas deixarei minha visão sobre o que vem acontecendo.

Primeiramente admiro quem é politizado e defende um partido, mas partindo do princípio que tenha opiniões formadas e embasadas historicamente, não apenas distribuindo palavras apenas pelos acontecimentos do país.

Segundo ponto que venho abordar nem todos em nosso país está preparado para discutir política, pois em qualquer assunto que diverge de sua opinião é motivo para ameaçar, seja o assunto futebol, religião até mesmo sobre preço de mercadorias de estabelecimentos.

Terceiro o país era para ser democrático, mas a cada ano fica mais burocrático e as origens culturais vão se perdendo, pois se visa mais o hoje do que toda uma construção.

Quarto sobre o feminismo fico impressionado como as pessoas ainda não entendem as mulheres que defendem seus direitos, e fico ainda mais confuso com aquelas que conseguiram algo através do movimento feminista e ainda criticam. E sim vivemos em mundo totalmente machista onde ainda acreditamos que as mulheres devem pilotar fogão e não uma empresa, um país, e serem donas de suas opiniões e vida.

Quinto se continuarmos desta forma a cada eleição ao invés de debate teremos julgamentos em praças públicas como nas eras medievais tendo duas opções forca ou fogueira. Desejamos tanto uma liberdade, mas não conseguimos respeitar o próximo.

Sexto como brasileiro fico cada dia mais entristecido com a saúde, educação e segurança. Não é a, b ou c que vai mudar o país. O Brasil só irá mudar quando pararmos de pensar no singular e adotarmos a pluralidade como base da mudança.

Sei que não vou agradar a todos, mas é minha opinião... Como respeitei a todos os movimentos, espero que respeitem!

Júlio Assis

Júlio Assis
Enviado por Júlio Assis em 04/10/2018
Código do texto: T6467684
Classificação de conteúdo: seguro