A vida deve ser respeitada

Temos o direito à vida e não sobre ela. Mas esse direito foi negado ao bebê antes que ele completasse três meses na barriga de sua mamãe. Mas por que algo tão drástico foi feito? O que (na verdade) é o aborto?

O aborto foi feito, porque a mamãe era pobre e não teria condições de cuidar do bebê, tampouco recebeu apoio e orientação para levar a gravidez até o final e, se persistissem essas condições, deixar a criança para adoção. Houve também os “doutores da lei” que autorizaram que esse “inconveniente” fosse resolvido com um assassinato. Por fim, pessoas da área da saúde (pasmem!) lucraram com o “procedimento”.

Isso não se tratou (simplesmente) de um assassinato. Foi um roubo. Roubaram a vida, o mundo, o céu, as estrelas... tudo! Nada lhe foi dado! Nem mesmo uma pequena chance, nem amor, nem carinho, nem mesmo uma sepultura. Nada!

Fico imaginando essa criança com Deus, dizendo: “Mamãe, eu sei o que você sofreu (e ainda sofre) pelo que ocorreu comigo; você era imatura demais, tinha medo demais, era pobre demais, foi pressionada demais. Fique em paz. Eu te perdoo. Estou aqui no céu te esperando para te dar um abraço.” e ainda completando: “Papai do Céu viu tudo o que essas outras pessoas fizeram conosco e também está esperando.”