Bloqueios e comentários no Recanto

No Recanto podemos moderar e bloquear. No começo eu nem moderava os comentários, passei a fazê-lo depois de alguns constrangimentos e até por respeito aos leitores. Mas raramente isso acontece.

Vocês sabem que podem ocorrer bloqueios acidentais, causado por algum "bug" do sistema? Já me aconteceu encontrar-me bloqueado em escrivaninhas amigas, era inverossímil e então comuniquei-me com essas pessoas. Elas verificaram e constataram o bloqueio não percebido e o desfizeram. Isso se faz indo no campo "usuários bloqueados" e desfazer a interdição.

Depois que descobri isso passei a verificar periodicamente o meu campo para ver se estava interditando alguém sem querer. Isso ainda não aconteceu.

Todavia fui de fato bloqueado três vezes. A primeira por um protestante que fizera alguma crítica injusta contra a Igreja Católica. Eu contra-argumentei e acabei sendo proibido naquela escrivaninha.

Depois foi uma recantista de talento, e que eu aprecio, e não sei qual a razão do bloqueio, pois não ocorreu nenhum atrito. Tentei entrar em contato com ela, sem sucesso.

Por último um amigo cujo espaço é altamente recomendável pela lucidez dos seus artigos... até sei o motivo, mas reputo de todo irrelevante.

Mas respeito essas decisões: a escrivaninha é como a nossa casa: você deixa entrar quem quiser, é a sua casa.

Estou há cinco anos no Recanto e até hoje não bloqueei ninguém e espero jamais fazê-lo. De fato não bloqueei sequer os que me bloquearam, pois não sou dado a represálias. É verdade que esqueci o nome do protestante e nem sei se ele ainda está por aqui. Mas todos podem comentar em meus textos. Eu só apago basicamente em dois casos: 1) baixarias; 2) falta de foco, tipo eu postar a resenha de um livro e alguém entra só dizendo: "Oi, Miguel, passei para te dar um alô." Ah, é? Tudo bem, mas diga algo sobre a minha resenha, nem que seja para meter o malho, eu aceito discordâncias. Mas, utilizar o campo de comentários ignorando solenemente o que a gente postou... é desfeita.

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 12/12/2018
Código do texto: T6525244
Classificação de conteúdo: seguro