Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Respeito às diferenças

Muitas vezes passamos a vida toda sendo ou tentando ser aquilo que os outros querem que sejamos, e esquecemos da nossa essência, de que cada ser é único, e a beleza do mundo, é justamente isso, a diversidade.

É fato que a diversidade não é bem aceita por todos. Muitos que se dizem tradicionais, na verdade, têm medo do diferente, possuem uma mente limitada e uma ideologia ultrapassada, o que os tornam intolerantes, e muitas vezes, se acham detentores de uma “verdade”, que não possui fundamento.

Temos ainda os que dizem aceitar a ideia de diversidade, desde que isso não afete o seu ciclo familiar. Onde costumamos ouvir frases do tipo: “Na rua tudo bem, na minha casa não”, “Eu não tenho preconceito, mas quero longe de mim”, “Eu acho muito bom, mas com meus filhos não aceito”. E diante dessas afirmações, vemos muitas pessoas reprimidas, que não conseguem expor aquilo que sentem, e por medo ou não aceitação, vivem uma farsa, o que torna essas pessoas infelizes, insatisfeitas. E esses sentimentos fazem com que, muitas delas tenham uma vida dupla, para conseguirem momentaneamente satisfazerem seus desejos.

Aos que adotam a diversidade, temos dois extremos. Um deles, são os que querem que os outros aceitem a todo custo essa ideologia, o que acaba sendo contraditório, já que ela prega a diversidade. Claro que, embora haja discordância, deve haver respeito. O outro extremo é violência e a intolerância que sofrem aqueles que são “diferentes”, são agredidos diariamente, seja com palavras, olhares ou ações, ou seja, uma violência gratuita, simplesmente pelo próximo demonstrar o que sente, o que acredita.

Enfim, vivemos numa sociedade hipócrita, que mascara suas intenções, suas verdades, que não entendeu ainda, que o mundo é constituído de diversidade, seja ela social, sexual, de gênero, ideológica. E com isso, acima de tudo, deve haver o respeito, o amor ao próximo e a aceitação de que cada um é livre para ser e viver o que quiser.

Onurb brubs
Enviado por Onurb brubs em 03/01/2019
Código do texto: T6542034
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Onurb brubs
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 27 anos
3 textos (33 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/05/19 22:01)