Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VAMOS PARAR DE RECLAMAR ?
Tá quente né ? Muito calor,muito suor,mas te garanto que é melhor que vinte graus abaixo de zero.
Nossa comida continua chegando no varejão,não falta cerveja gelada na geladeira,a feira no mercado continua acontecendo. As estradas funcionam normalmente,o fluxo de carros e caminhões segue normal e se você passar mal consegue chegar até um UPA ou hospital do bairro, sem ficar congelada no caminho.
Melhor...não precisa ficar trancado em casa. Tá quente mas dá pra sair e fazer as coisas na rua, nem que seja em horários mais frescos.
Tem água encanada e não congelada,tem trem circulando sem neve nos trilhos,as viagens de ônibus continuam normal os aviões aterrissam sem que as portas de abrir estejam congeladas ; e a vida segue quente,mas segue.
Não reclama.Agradece por estar numa bolha de clima quente quarenta graus do que numa bolha micro era glacial localizada.
As noites são quentes mas um ventilador ou ar condicionado resolve. Melhor dormir pelado do que encapotado que nem urso com cinco quilos de roupa quente no corpo que travam os movimentos na cama.
Aqui em Sampa tá muito quente.São 22:00 mas tem gente fazendo batuque por ai em algum lugar,tem carro circulando na rua, tem morador saindo e chegando a pé aqui no prédio.Então,apesar de tudo, a vida continua e os transtornos são menores.
Vai lá onde tá vinte graus negativo pra ver como estão vivendo as pessoas,vai.
Então não reclama do calor.Se quiser dá até pra pegar uma praia,porque o mar é meio sujinho mas não congelou.Temos pele tupiniquim e alta resistência ao sol quente gravado no DNA.
Fica em paz...e adapte-se ao calor intenso. O inferno é mais quente pode crer.


Maria da Penha Boselli* 2019
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 02/02/2019
Reeditado em 02/02/2019
Código do texto: T6565277
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria da Penha Boselli
São Paulo - São Paulo - Brasil, 67 anos
688 textos (9549 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/02/19 19:37)
Maria da Penha Boselli

Site do Escritor