Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A culpa é do Bolsonaro

A CULPA É DO BOLSONARO
Miguel Carqueija

Os petistas, mesmo aqueles que não estão na política mas foram no fim das contas influenciados pela lavagem cerebral, de um modo geral não possuem auto-crítica e praticam largamente o vitimismo. Não enxergam os próprios erros porque não querem enxergar, da mesma forma que as pessoas não enxergavam que o rei estava nu, naquele conhecido conto.
No último debate eleitoral a Marina Silva foi brilhante ao encurralar o sr. Fernando Haddad dele cobrando uma auto-crítica (o PT nunca é culpado de nada). Como ele se esquivasse na resposta, na réplica Marina insistiu. No fim ele apenas disse que sim, reconheciam seus erros, mas não disse quais, o que equivale a não reconhecer coisa alguma.
A mesma coisa eu o vi dizer numa imagem de sua campanha já no segundo turno.
Além de não reconhecerem seus erros e até crimes (corrupção é crime grave) costumam lançar acusações aos adversários, que de tão absurdas chegam ao delírio. Atualmente seu principal alvo é Bolsonaro. Disseram por exemplo que não houve facada (centenas de médicos, enfermeiros e funcionários de dois hospitais estão coniventes com a fraude). A última que escutei é que a tragédia de Brumadinho foi provocada para desviar a atenção do caso que envolve um dos filhos de Bolsonaro.
Quer dizer, o homem está retornando de viagem e se internando no Hospital Albert Einstein para retirar a bolsa e ser submetido a operação de risco (e ainda não está fora de perigo) mas ainda se lembra de explodir a barragem para beneficiar o Flávio? Dizem que o nome disso é “viajar na maionese”.
Só para evitar mal-entendido, na minha modesta opinião o Bolsonaro tem dois filhos problemáticos. Não precisa nem de inimigos.

Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2019.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 05/02/2019
Código do texto: T6567832
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2839 textos (162991 leituras)
55 e-livros (4867 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/07/19 15:56)
Miguel Carqueija