De praia

A canção que chegava a mim era de uma natureza tão viva, tão lúcida que eu mal podia me mover com medo de que tudo desaparecesse. A areia fazia cócegas nas costas, o cheiro salgado e quente era familiar, sentia-me um pouco suja... mas era essa sensação que eu procurava há dias. Era dessa sensação que eu precisava.

De olhos fechados e com um sorriso estampado, os meus pensamentos voavam sem limitações, alcançando tudo e todos ao mesmo tempo. Se bem que o tempo nem existia... E se existia, eu mal o notava.

A canção me levava no colo, meu coração cantava junto e de repente percebi que tudo era perfeitamente montado demais. Deitada na areia, pensando no inexistente e me deixando seduzir por uma música que vinha de longe... E, se quer saber, nada há de melhor que viver um clichê como esse. Deixar-se seduzir pela música mais barata, descobrir que ela sai da boca de alguém ao seu lado, que enquanto canta sorri feito bobo, que sente feito você, com intensidade e desespero, com paixão e imediatismo, com doçura e paciência, tudo ao mesmo tempo, misturado e mostrado.

É até fácil imaginar uma cena como essa, escrever sobre ela e sorrir enquanto tenta achar as roupas certas pra vestir as palavras, sabendo que viver algo tão clichê faz um bem danado à alma. Estar lá, fazer parte do momento, respirar o ar que você tanto procura descrever, sentir o frio, e não ter medo, beijar alguém sem ter receio... Isso sim é remédio.

Oak
Enviado por Oak em 20/09/2007
Reeditado em 22/03/2022
Código do texto: T660945
Classificação de conteúdo: seguro