* Notícias de Esperantina * Porto das Barcas, de Parnaíba, desaba/ Nova tempestade em Esperantina derruba mais casas e alaga ruas / Esperantina é 10 em transparência

- O histórico Porto das Barcas, de Parnaíba está desabando, por completa falta de manutenção e socorro por parte da prefeitura Mão Santa.

Com as chuvas, mais de uma construção do local desabou e a Prefeitura cuidou apenas de interditar vias próximas.

_________________________________________________________

Uma nova tromba d'água em Esperantina, nesta quinta-feira, 11 de abril, destelhou várias residências e inundou completamente avenidas e ruas como a detrás do Ginásio Mangueirão. Não há contabilização ainda dos danos nem notícia de vítimas.

Esperantina é a primeira em transparência

- A prefeitura de Esperantina conquistou índice 10 na avaliação nacional do Ministério Público Federal - MPF -

divulgada esta semana. O índice máximo significa que o município é o mais transparente do Piauí, enquanto a capital - Teresina - obteve 6,9 ficando em vigésimo segundo lugar entre as capitais, afrente apenas de Goiânia e Aracaju.

O governo do Estado do Piauí alcançou índice 8, abaixo do Ceará, Espírito Santo e Rondônia (10). Os governos menos tranparentes são Bahia e Roraima.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, comentou:

"-- Essa conquista reflete uma gestão transparente, que preza pelo fácil acesso à informação e que se coloca à disposição da população".

==========%=================÷÷================

Dando continuidade ao maior contato com a população, a Prefeitura de Esperantina abriu esta semana seu número no watsapp: (86) 99813-5913, para mensagens em geral dos cidadãos.

××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××

Zulcy Borges
Enviado por Saskia Bitencourt em 11/04/2019
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6621051
Classificação de conteúdo: seguro