O efeito maligno e destrutivo da inveja

Eu sempre costumo dizer, que a inveja é o pior defeito de um ser humano. Não existe nada pior mais maligno e nem mais terrível, do que você se deparar com uma pessoa invejosa. O invejoso sempre se mostra incapaz de lutar para conquistar o que deseja, ao mesmo tempo em que não suporta e nem aceita às vitórias e nem à felicidade alheias. O invejoso é o retrato vivo do demônio e também é uma criatura com a qual precisamos sempre evitar o contato e o convívio. Foi por inveja, que o demônio se transformou em serpente, para fazer Adão e Eva perderem a graça de Deus e o Paraíso de Éden. Foi por inveja, que Caim matou Abel ! Foi por inveja que os inimigos de Jesus, o entregaram ao governador romano Pôncio Pilatos. O invejoso pode se transformar em assassino. Dentre todos os inimigos de uma pessoa, com certeza o invejoso pode ser o pior. A história policial do Brasil e até de outros países, está cheia de casos de crimes horrorosos, cujo principal motivo foi a inveja. No meio artístico, o caso mais chocante é o que envolveu à Cantora Selena. Ela foi brutalmente assassinada pela sócia e presidente do seu Fã-clube. Antes de Yolanda Saldívar antes de dar o tiro fatal na jovem Artista, ela questão de lhe confessar que sentia muita inveja do Talento e do Sucesso da Cantora. Selena foi assassinada em Corpus Christi nos Estados Unidos, em 31/03/1995 com 24 anos de vida.Yolanda foi condenada à Prisão perpétua pelo homicídio. Devemos sempre pedir a Deus Pai Eterno, que nos proteja contra as pessoas invejosas. Pois tais criaturas são capazes das maiores e piores atrocidades, para destruir às pessoas às quais elas conheçam como fortes, corajosas, perseverantes, persistentes, lutadoras, determinadas e vencedoras. O invejoso é o pior inimigo que um ser humano pode encontrar pelo caminho. Precisamos ter muito, mas muito cuidado mesmo !

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 18/04/2019
Reeditado em 18/04/2019
Código do texto: T6626564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.