Escrever, qualquer pessoa pode

A escrita ainda é de absoluta importância dentre todas as disciplinas, se não for a de mais relevância, é ela quem fornece o entendimento de um leitor para com as outras disciplinas.

Um artigo bem elaborado de uma matéria de Ciências exige na escrita uma abordagem técnica, por exemplo. Quem escreve tem que, ao menos entender o que está sendo reproduzido em forma de um texto. Se não entende, tem que realizar pesquisas sobre o assunto abordado, incluindo explicações com linguagem simples, de fácil entendimento para o leitor.

Envolver o leitor com palavras que tragam satisfação ao ler, isso em uma abordagem simples, é o que se aprende no ensino básico. Sem o uso excessivo da formalidade textual. A peculiaridade não saturada pode ser prazerosa no momento da leitura, sem deixar para trás aqueles que não tem muito conhecimento dos sinônimos, que, na maioria dos textos tendem a ser demasiado.

Esse contexto atinge a classe baixa. São aqueles leitores que tiveram apenas o ensino médio como formação ou, nem ao menos concluíram. É uma gama de leitores sedentos por informação, informações estas que são direcionadas para quem tem ensino superior.

Sempre vai existir a classe baixa, são os chamados proletariados que dependem de uma linguagem simples para que possam exercer suas obrigações, portanto também devem ser respeitados, afinal como seria um governo sem eles?

Deixem opiniões, estou madurando a ideia de estudar Letras.

Sua opinião é muito importante pra mim.

E-mail: adenilsonpio@yahoo.com