"MINHAS ANTIGAS E REMOTAS RECORDAÇÕES" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

[22h36min, 28/5/2019] 🐱 Gésner LAS CASAS BRITO: "IMAGINEI QUE LHE INTERESSASSE SABER DO NOSSO DIA A DIA, POR ESTA RAZÃO LHE ENVIO UMA BOA PEQUENA PARTE DE MEUS TEXTOS SOBRE MINHAS E NOSSAS LEMBRANÇAS MAIS ÍNTIMAS"

"FILHO QUERIDO VAGNER de CARVALHO LAS CASAS, PEÇO TODOS OS INSTANTES DESTA VIDA QUE ME RESTA PARA QUE O GRANDE E BONDOSO DEUS TE PROTEJA E, DEFENDA DAS DIFICULDADES E, DAS ADVERSIDADES QUE SURGEM INESPERADAMENTE EM NOSSAS VIDAS" ENTENDA QUE, MESMO QUE NÃO PROVOQUEMOS OU TENTEMOS FUGIR DAS MALDADES DESTE MUNDO, NA MAIORIA DAS VEZES PERVERSO, AS DIFICULDADES E IMPEDIMENTOS APARECEM EM NOSSOS CAMINHOS E, MESMO QUE NÃO QUEIRAMOS ISTO QUE NOS FAZ SOFRER MUITO.

"ALÉM DE SOFRER MUITA DOR, OUVIR ALGUNS DE MEUS MAIS QUERIDOS ME CHAMAREM DE ALEIJADO E INÚTIL, FUI PERSEGUIDO EM ESCOLAS; COLÉGIOS; MEIOS DE AMIZADES; ALGUMAS MULHERES E ATÉ NO MEIO RADIOFÔNICO, O AFANÁSIO JAZADJI, ME CHAMAVA NO AR E NOS CORREDORES DA EMISSORA DE 'MULA MANCA' NO QUE ERA SEGUIDO PELA BIJU E PELO PAULO ABREU, SOFRI MUITO

NO ENTANTO, VOCÊ TESTEMUNHOU QUE SEMPRE MANTIVE UMA GRANDE CALMA.

FUI HUMILHADO E DESPREZADO, MAS, AINDA ASSIM, TENHO MANTIDO A CALMA.;

JÁ FUI TRAÍDO E ENGANADO, NÃO SÓ POR MULHERES QUE AINDA SOU CAPAZ DE AMAR, TAMBÉM POR COLEGAS QUE NÃO ADMITEM QUE UM MANQUITOLA BEIÇUDO SEJA MAIS INTELIGENTE QUE ELES.

PORTANTO, ME PERSEGUIRAM E ME ROUBARAM MEUS DIREITOS DE AUTORIA, AFASTARAM AS MULHERES QUE 'EU' JULGAVA ME AMAREM DOS MEUS ABRAÇOS E, DE MEU CARINHO SINCERO.

MESMO ASSIM, MEUS PAIS FORAM TRATADOS COM CARINHO E, RESPEITO LISONJEIRO.

CLARO QUE GUARDO GRANDE MÁGOA DAS PERDAS QUE SOFRI. MAS, NÃO TENHO CULPADO QUEM QUER QUE SEJA POR MINHAS PERDAS.

QUANDO OS MEUS FILHOS E FILHAS CHEGARAM EM MINHA VIDA E DE MINHAS EX- QUE AINDA AS AMO, EU NÃO ESTAVA PREPARADO PARA SER PAI.

VOCÊS AINDA SÃO OS MEUS GRANDES AMORES QUE ME PERMITEM CONTINUAR VIVENDO E TENTANDO ACERTAR.

AINDA AGORA, ESTOU SOFRENDO MUITO.

TENHO DORES IMENSAS NESTA PERNA MAIS CURTA CERCA DE DEZ CENTÍMETROS, QUE ARRASTO HÁ MAIS DE SESSENTA ANOS.

SEM FALAR NA DOR MORAL E, MENTAL DE NÃO PODER REALIZAR O SONHO DE TER TODOS OS MEUS FILHOS; FILHAS; NETOS; NETAS E OS MAIS RECENTES BISNETOS E BISNETAS AO MEU LADO.

ALÉM DO QUE ESTOU SENDO OBRIGADO A MUDAR DA CASA QUE GOSTO, POR MOTIVO DE DOENÇA DE MINHA ATUAL COMPANHEIRA E PARA FACILITAR MINHA PRÓPRIA VIDA QUE SÓ ME TEM OFERECIDO INÚMERAS E IMENSAS DIFICULDADES MORAIS, MENTAIS E FÍSICAS. "ESTAS PESSOAS E ESTES LUGARES, FICARÃO INDELEVELMENTE MARCADOS EM MINHAS LEMBRANÇAS ETERNAS" E VOCÊ, TAMBÉM, SEMPRE ESTEVE ENTRE NÓS.

[22h36min, 28/5/2019] 🐱 Gésner LAS CASAS BRITO: "EMBORA VOCÊ TENHA A MESMA ORIGEM DO INÍCIO DE MINHA PRÓPRIA VIDA, UM DIA LÁ EM UM PASSADO DISTANTE, TE AMBALEI NOS BRAÇOS COM CARINHO E AMOR FRATERNO E, CANTEI AS CANÇÕES QUE A DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, TAMBÉM EM ALGUNS DIAS EMBALOU MINHA GESTAÇÃO EM SEU PRÓPRIO CORPO E, APÓS MEU NASCIMENTO ME FEZ ADORMECER, NA OCASIÃO PARA VOCÊ NINAR EM TEU SONHO DE BEBÊ RECÉM NASCIDA. ISTO TUDO, APÓS TER OUVIDO TEU PRIMEIRO VAGIDO AO SER DADA A LUZ DESTA VIDA QUE, NÃO TEM SIDO MUITO FÁCIL, PORTANTO TE INCLUO NESTE MEU PRÓLOGO ONDE ESTOU REMOENDO ANTIGAS LEMBRANÇAS E REMOTAS RECORDAÇÕES MARAVILHOSAS DE NOSSAS VIDAS, MINHA AMADA IRMÃ LOURDINHA, MARIA de LOURDES LAS CASAS de BRITO"

💞❤ E AÍ MINHA IRMÃ GATÍSSIMA?{“AGORA, SEGURA A EMOÇÃO QUE, VOU LARGA A BOMBA DA SAUDADE, ÀS VEZES ATROZ E POR VEZES AGRADÁVEL E FELIZ NESTA VIDA TODA, ÀS VEZES BANDIDAS”}

"OS MEUS BEBÊS, SERÃO SEMPRE AS MINHAS CRIANÇAS QUE, CRESCERAM E AINDA SÃO OS MEUS AMADOS FILHOS E FILHAS QUE EMBALEI NOS BRAÇOS E CANTEI PARA ELES DORMIREM SEGUROS NO ABRAÇO DE UM PAI AMOROSO"

"EM MEUS PRIMEIROS DIAS DE VIDA NESTE PLANETA AZUL E, AGORA, MUITO FRIO, MINHA MÃEZINHA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, ESTÁ LINDA MULHER CANTAVA PARA NOS EMBALAR O SONO; CONTAVA LINDAS HISTÓRIAS DE AMOR E, FALAVA A VERDADE SOBRE O AMOR DE DEUS E DE CRISTO JESUS A NOS INDICAR O CAMINHO ESTREITO DA BEM QUERÊNCIA FRATERNA" {SE ME FOSSE DADO O DIREITO, ETERNIZARIA CADA INSTANTE VIVIDO COM CADA UM DE MEUS FILHOS e, FILHAS} “LEMBRANÇAS QUE JAMAIS DEIXAREI DE RECORDAR” sábado, 25 de maio de 2019 – por GÉSNER LAS CASAS - <O PRIMEIRO VAGIDO DE UM SER NOVINHO QUE ACABARA DE CHEGAR EM NOSSAS VIDAS DEPOIS DE UMA LONGA ESPERA DE CERCA DE CERCA DE 279 a UMA VARIAÇÃO DE SEMANAS ANTES E DIAS APÓS A DATA PREVISTA COMO CALENDÁRIO LUNAR SEMANAL OU MENSAL DE 28 A 31 DIAS, ATÉ QUE VENHA A NOS OFERECER O PRIMEIRO SORRISO PARA LOGO EM SEGUIDA DIZER PAPAI, MAMÃE DANDO OS SEUS PRIMEIROS PASSOS. A LONGA ESPERA PELA ECLOSÃO DOS PRIMEIROS DENTINHOS DE LEITE E O BALBUCIO DAS PRIMEIRAS FRASES FORMADAS EM SUA MENTE PURÍSSIMA EM FORMAÇÃO E, COM O IMPROVISO SINCERO DAS ALMAS INTEIRAMENTE INOCENTES E SEM QUALQUER MALDADE HUMANA IRRACIONAL. HOJE, VASCULHANDO MINHAS MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS ENCONTREI INSTANTES E MOMENTOS QUE NOS COMPLETARAM EM ALEGRIA E CONTENTAMENTO POR SERMOS OS RESPONSÁVEIS POR AQUELA VIDA JOVEM INICIANDO A ENFRENTAR UM MUNDO TOTALMENTE DESCONHECIDO PARA AQUELE SERZINHO QUE O IRÁ ENFRENTAR COMO SEU TERRITÓRIO LIVRE E SEU LAR. MAS, NA VERDADE, SE REVELARÁ UM LABIRINTO DESCONHECIDO INÓSPITO E, NA MAIORIA DAS VEZES EXTREMAMENTE CRUEL E, ATÉ PERVERSO ALÉM DO IMAGINADO POR MESTRES LITERÁRIOS DO FICTÍCIO TERROR SOBRENATURAL. AÍ, AQUELA CRIATURAZINHA MEIGA AO SOLUÇAR LACRIMEJANDO PELO SEU SENTIMENTO DOLORIDO, NOS FARÁ CHORAR E, MALDIZER A MALDADE HUMANA INSTALADA EM NOSSA SOCIEDADE PERVERSA E, SEM UM DEUS DE BONDADE EM SEU CORAÇÃO EMPEDERNIDO E INDIFERENTE A PERDA DA INOCÊNCIA QUASE ANGELICAL DE UMA CRIANÇA QUE PODERÁ SE EMBRUTECER COMO OS DEMAIS VILÕES QUE A CERCAM. MAS, CHEGA DE TANTAS LUCUBRAÇÕES TRISTES. HOJE, AO RELEMBRAR AQUELE MUNDO MARAVILHOSO DE NOSSAS CRIANÇAS, DO QUAL UM DIA, EU TAMBÉM FIZ PARTE DESCONHECENDO QUE, SOFRERIA INTENSAMENTE ATÉ PODER ENCONTRAR E RESTABELECER A CRENÇA NA VERDADEIRA BONDADE DA PUREZA HUMANA EM MEUS PRÓPRIOS FILHOS E FILHAS, BEM COMO TAMBÉM, EM OUTRAS E, DEMAIS CRIANÇAS, A FÉ E O CRÉDITO NESTA HUMANIDADE PERVERTIDA E CRUEL, VISITEI ANTIGAS RECORDAÇÕES E, MINHAS PRÓPRIAS LEMBRANÇAS MARAVILHOSAS, ATÉ PODER CHORAR PELA DOCE ALEGRIA DE UM PASSADO REMOTO QUE UM DIA VIVEMOS AQUI MESMO NO PLANETA TERRA. TODOS OS BEBÊS CHEGAM BARULHENTOS, FAMINTOS, COM OLHOS INCHADOS E FACES ROSADAS. SUAS MÃOZINHAS POSSUEM UMA FORÇA DESCOMUNAL PARA SEU TAMANHO E IDADE. E QUANDO ELES SOFREM NOS DECEPCIONAMOS E, SOFREMOS TALVEZ MUITO MAIS QUE ELES. ESTAS CRIATURINHAS VINDAS DO NOSSO DESEJO HUMANO INCONTROLÁVEL E, DO AMOR FRATERNO POR UMA MEIGA CRIATURA QUE NOS ENCANTOU ALÉM DA CONTA, JAMAIS DEIXARÃO DE SER OS NOSSOS BEBÊS MEIGOS E, INOCENTES QUE DESEJAMOS DEFENDER, PROTEGER PARA SEMPRE, E AINDA NOS EMOCIONAM COMPLETAMENTE. CADA BRINCADEIRA INTELIGENTE, OU CADA TIRADA INOCENTE DAS NOSSAS CRIANÇAS, NOS FIZERAM EXULTAR DE ALEGRIA E BOA VERDADEIRA EMOÇÃO DE AMOR DIVINO QUE SÓ UM DEUS MARAVILHOSO PODE NOS OFERECER PELA SUA GRAÇA MILAGROSA.

PODERÍAMOS FALAR HORAS SEGUIDAS SOBRE A EMOÇÃO DE TERMOS A CONTINUIDADE DE NOSSAS VIDAS EM OUTRAS VIDAS, SEM REPETIR CADA UMA DAS NOVAS SENSAÇÕES QUE SENTIMOS, MAS, NÃO HAVERIA ESPAÇO PARA NARRAR COM OS DETALHES MARAVILHOSOS CADA MOMENTO VIVIDO NESTA PARCERIA IMPAR E MARAVILHOSA POR SER PAI DESTES FILHOS E FILHAS QUE JÁ ME DERAM NETOS E, BISNETOS.

"A CRUZ TEM SIDO MUITO PESADA E A SOLIDÃO É MUITO DOLORIDA"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

UM DESABAFO EM CONVERSA DE FAMÍLIA =

DANIELE C. LAS CASAS: Boa Noite e pai

DANIELE C. LAS CASAS: Tudo bem?

Gésner LAS CASAS BRITO: "É FILHA, A CRUZ TEM SIDO MUITO PESADA E A SOLIDÃO É MUITO DOLORIDA."

ESTÁ MOÇA DA FOTO, É A IRMÃ DA FRANCINA ELIENE XAVIER QUE, VEIO DA BAHIA. MAS, FICOU APENAS 21 DIAS NOS AUXILIANDO NOS AFAZERES DOMÉSTICOS E CUIDANDO 'UM POUCO' DA FRANCINA, JÁ QUE MINISTRAR OS MEDICAMENTOS; DAR BANHO E TROCAR ROUPAS SÃO ENCARGOS MEUS. MAS, NÃO LAMENTO, EU FAÇO O QUE FOR NECESSÁRIO COM AMOR E RESIGNAÇÃO.

DANIELE C. LAS CASAS: O que aconteceu com a Fran?

DANIELE C. LAS CASAS: Porque ela esta assim? Gésner LAS CASAS BRITO: "POR TRAUMAS DA INFÂNCIA, DA MOCIDADE E DA COMPLICADA EM UMA VIDA MATRIMONIAL COM AGRESSÕES VIOLENTAS COM FACAS E ATÉ COM ESPINGARDA CARTUCHEIRA DE DOIS CANOS, CARREGADA E PRONTA PARA SER DISPARADA" DANIELE C. LAS CASAS: Nossa; DANIELE C. LAS CASAS: É neurológico? SIM.

“HOUVE UM RETORNO NEUROLÓGICO A PRÉ-INFÂNCIA QUANDO AINDA NÃO SABIA ANDAR”. AGORA, ELA TOMA SERTRALINA 50 ML, TRÊS VEZES AO DIA E, JÁ ESTÁ DANDO CERTO. O MEDICAMENTO TEM EFEITO CUMULATIVO NA CORRENTE SANGUÍNEA E, NÃO PODE SOFRER INTERRUPÇÕES. DANIELE C. LAS CASAS: Ela fala? A gente entente e, o que agente diz ela compreende; DANIELE C. LAS CASAS: Afetou o que? = RESPOSTA: SÓ O EQUILÍBRIO PARA FICAR EM PÉ ERETA. SEM APOIO E ALGUMA AJUDA, ELA CAI DA ALTURA DO CORPO. O PROBLEMA, É QUE SÓ VAMOS REPOR O ESTOQUE da SERTRALINA EM 24 DE JUNHO PRÓXIMO, E SÓ O TEMOS PARA ATÉ QUINTA-FEIRA QUE VEM. ELA SÓ NÃO CONSEGUE MANTER-SE EM PÉ.

PERDEU O EQUILÍBRIO E, A CAPACIDADE DE LOCOMOVER-SE ANDANDO. SE NÃO TIVER APOIO, ELA CAI DA ALTURA DO CORPO. DANIELE C. LAS CASAS: Nossa: AGORA, QUE VEM MELHORANDO, NECESSITA DE UM ANDADOR E DE UMA PESSOA QUE A CUIDE COM CARINHO.

E AS QUEDAS PARA IDOSOS PODEM CAUSAR ATÉ ÓBITO. COM LESÕES NO CRÂNIO, FRATURAS GRAVES NO FÊMUR, COM CALCIFICAÇÃO DIFICULTADA.

Eu sei. E, A ÚNICA PESSOA QUE VEM AQUI, PERMANECE HORAS INTEIRAS AJUDANDO EM ALGUNS AFAZERES E, AINDA TOMA CAFÉ E FAZ REFEIÇÕES COM A GENTE É O LUIS CARLOS LAS CASAS DE BRITO SOBRINHO.

RESPOSTA EM TERÇA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2019, DE MEU IRMÃO BRASIL LAS CASAS BRITO: O passado está velho e morto, o futuro ainda não é nascido e o que me importa é o presente e o presente somos nós agora.

Portanto temos tentar melhorar agora, já e isso está difícil demais.

"ESTAMOS AQUI NA TERRA, UMA DAS MUITAS ESCOLAS DE APRIMORAMENTO DE NOSSOS ESPÍRITOS PRIMITIVOS E SELVAGENS" O OBJETIVO DE DEUS, O NOSSO CRIADOR, É QUE NÓS NOS AMEMOS IGUALMENTE ELE NOS AMA INTEGRALMENTE SEM RESTRIÇÕES SEM EXCLUIR QUEM QUER QUE SEJA, POR SUA RAÇA; COR; IDEOLOGIA e OU PREFERÊNCIAS POLÍTICAS TERRITORIALISTAS e AS DE GÊNERO. É DETERMINAÇÃO DE DEUS, EM SEUS MANDAMENTOS QUE SÃO LEIS IMUTÁVEIS DESDE O INÍCIO…

"NÃO DIGAS QUE NÃO CONSEGUES. TENTE SEMPRE UMA VEZ MAIS"

Gésner LAS CASAS BRITO: "QUANDO TODOS ME ABANDONARAM E ESQUECERAM-SE DE MINHAS ATITUDES DE SOLIDARIEDADE, O SENHOR DEUS JAMAIS SE AFASTOU DE MIM, EMBORA EU TENHA DIFICULDADES QUE OPORTUNAMENTE UM DIA OFERECI AOS MEUS CONFRADES SEM ACEPÇÃO ALGUMA"

@X@X@X@X@X@

EU, PARTICULARMENTE, LAMENTO A MORTE DE UM SER HUMANO QUE, AO QUE TUDO INDICA FOI MUITO ÚTIL À NOSSA JUVENTUDE CONTEMPORÂNEA E PARTICULARMENTE POR CRIAR E VOCALIZAR UMA MÚSICA QUE ME FAZ LEMBRAR UMA DAS MUITAS MINHAS NETAS, A AMADA JENIFER" O CANTOR GABRIEL DINIZ, QUE FICOU FAMOSO EM 2019 POR CONTA DO SUCESSO ‘JENIFER, ESTAVA EM UM AVIÃO QUE CAIU NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 27 EM SERGIPE. ELE VOLTAVA DE UM SHOW EM FEIRA DE SANTANA, NA BAHIA.

JÁ CONHECE O INSTAGRAM DO YAHOO VIDA E ESTILO? SEGUE A GENTE!

PESCADORES ENCONTRARAM OS DOCUMENTOS DE GABRIEL NA ÁREA ONDE OCORREU A QUEDA. AS AUTORIDADES CONFIRMARAM A QUEDA DO AVIÃO E AFIRMARAM QUE ESTÃO FAZENDO BUSCAS, MAS ATÉ O MOMENTO SOMENTE TRÊS CORPOS FORAM LOCALIZADOS. O CORPO DE BOMBEIROS ENCONTROU TRÊS CORPOS NA REGIÃO, MAS NÃO OS IDENTIFICOU. AO TODO QUATRO PESSOAS ESTAVAM NO AVIÃO.

AS INFORMAÇÕES FORAM DIVULGADAS PELO PROGRAMA ‘BALANÇO GERAL’, DA RECORD TV.

AS AUTORIDADES LOCALIZARAM O AVIÃO DE PEQUENO PORTE EM UM MANGUE LOCALIZADO NO POVOADO PORTO DO MATO, EM ESTÂNCIA, EM SERGIPE.

Gésner LAS CASAS BRITO: "UM JOVEM PROMISSOR; FILHO AMADO E UM ARTISTA COMPLETO"

Gésner LAS CASAS BRITO: "MUITAS E MUITAS VEZES, ME EMOCIONEI OUVINDO-O CANTAR O SEU GRANDE SUCESSO: JENIFER, O NOME DE UMA AMADA DE MUITAS NETINHAS QUE NÃO ÀS VEJO HÁ LONGO TEMPO”. @X@X@X@X@X@

"EMBORA VOCÊ TENHA A MESMA ORIGEM DO INÍCIO DE MINHA PRÓPRIA VIDA, UM DIA TE AMBALEI NOS BRAÇOS E CANTEI PARA NINAR TEU SONHO DE BEBÊ RECÉM NASCIDA, APÓS TER OUVIDO TEU PRIMEIRO VAGIDO AO SER DADA A LUZ DESTA VIDA QUE, NÃO TEM SIDO MUITO FÁCIL, PORTANTO TE INCLUO NESTE MEU PRÓLOGO ONDE ESTOU REMOENDO ANTIGAS LEMBRANÇAS E REMOTAS RECORDAÇÕES MARAVILHOSAS DE NOSSAS VIDAS, MINHA AMADA IRMÃ LOURDINHA, MARIA de LOURDES LAS CASAS de BRITO"

&#128158;&#10084; E AÍ MINHA IRMÃ GASTÍSSIMA?{“AGORA, SEGURA A EMOÇÃO QUE, VOU LARGA A BOMBA DA SAUDADE TODA DE NOSSAS VIDAS BANDIDAS”}

"OS MEUS BEBÊS, SERÃO SEMPRE AS MINHAS CRIANÇAS QUE, CRESCERAM E AINDA SÃO OS MEUS AMADOS FILHOS E FILHAS QUE EMBALEI NOS BRAÇOS E CANTEI PARA ELES DORMIREM SEGUROS NO ABRAÇO DE UM PAI AMOROSO"

"EM MEUS PRIMEIROS DIAS DE VIDA NESTE PLANETA AZUL E, AGORA, MUITO FRIO, MINHA MÃEZINHA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, ESTÁ LINDA MULHER CANTAVA PARA NOS EMBALAR O SONO; CONTAVA LINDAS HISTÓRIAS DE AMOR E, FALAVA A VERDADE SOBRE O AMOR DE DEUS E DE CRISTO JESUS A NOS INDICAR O CAMINHO ESTREITO DA BEM QUERÊNCIA FRATERNA" {SE ME FOSSE DADO O DIREITO, ETERNIZARIA CADA INSTANTE VIVIDO COM CADA UM DE MEUS FILHOS e, FILHAS} “LEMBRANÇAS QUE JAMAIS DEIXAREI DE RECORDAR” sábado, 25 de maio de 2019 – por GÉSNER LAS CASAS - <O PRIMEIRO VAGIDO DE UM SER NOVINHO QUE ACABARA DE CHEGAR EM NOSSAS VIDAS DEPOIS DE UMA LONGA ESPERA DE CERCA DE CERCA DE 279 a UMA VARIAÇÃO DE SEMANAS ANTES E DIAS APÓS A DATA PREVISTA COMO CALENDÁRIO LUNAR SEMANAL OU MENSAL DE 28 A 31 DIAS, ATÉ QUE VENHA A NOS OFERECER O PRIMEIRO SORRISO PARA LOGO EM SEGUIDA DIZER PAPAI, MAMÃE DANDO OS SEUS PRIMEIROS PASSOS. A LONGA ESPERA PELA ECLOSÃO DOS PRIMEIROS DENTINHOS DE LEITE E O BALBUCIO DAS PRIMEIRAS FRASES FORMADAS EM SUA MENTE PURÍSSIMA EM FORMAÇÃO E, COM O IMPROVISO SINCERO DAS ALMAS INTEIRAMENTE INOCENTES E SEM QUALQUER MALDADE HUMANA IRRACIONAL. HOJE, VASCULHANDO MINHAS MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS ENCONTREI INSTANTES E MOMENTOS QUE NOS COMPLETARAM EM ALEGRIA E CONTENTAMENTO POR SERMOS OS RESPONSÁVEIS POR AQUELA VIDA JOVEM INICIANDO A ENFRENTAR UM MUNDO TOTALMENTE DESCONHECIDO PARA AQUELE SERZINHO QUE O IRÁ ENFRENTAR COMO SEU TERRITÓRIO LIVRE E SEU LAR. MAS, NA VERDADE, SE REVELARÁ UM LABIRINTO DESCONHECIDO INÓSPITO E, NA MAIORIA DAS VEZES EXTREMAMENTE CRUEL E, ATÉ PERVERSO ALÉM DO IMAGINADO POR MESTRES LITERÁRIO DO FICTÍCIO TERROR SOBRENATURAL. AÍ, AQUELA CRIATURAZINHA MEIGA AO SOLUÇAR LACRIMEJANDO PELO SEU SENTIMENTO DOLORIDO, NOS FARÁ CHORAR E, MALDIZER A MALDADE HUMANA INSTALADA EM NOSSA SOCIEDADE PERVERSA E, SEM UM DEUS DE BONDADE EM SEU CORAÇÃO EMPEDERNIDO E INDIFERENTE A PERDA DA INOCÊNCIA QUASE ANGELICAL DE UMA CRIANÇA QUE PODERÁ SE EMBRUTECER COMO OS DEMAIS VILÕES QUE A CERCAM. MAS, CHEGA DE TANTAS LUCUBRAÇÕES TRISTES. HOJE, AO RELEMBRAR AQUELE MUNDO MARAVILHOSO DE NOSSAS CRIANÇAS, DO QUAL UM DIA, EU TAMBÉM FIZ PARTE DESCONHECENDO QUE, SOFRERIA INTENSAMENTE ATÉ PODER ENCONTRAR E RESTABELECER A CRENÇA NA VERDADEIRA BONDADE DA PUREZA HUMANA EM MEUS PRÓPRIOS FILHOS E FILHAS, BEM COMO TAMBÉM, EM OUTRAS E, DEMAIS CRIANÇAS, A FÉ E O CRÉDITO NESTA HUMANIDADE PERVERTIDA E CRUEL, VISITEI ANTIGAS RECORDAÇÕES E, MINHAS PRÓPRIAS LEMBRANÇAS MARAVILHOSAS, ATÉ PODER CHORAR PELA DOCE ALEGRIA DE UM PASSADO REMOTO QUE UM DIA VIVEMOS AQUI MESMO NO PLANETA TERRA. TODOS OS BEBÊS CHEGAM BARULHENTOS, FAMINTOS, COM OLHOS INCHADOS E FACES ROSADAS. SUAS MÃOZINHAS POSSUEM UMA FORÇA DESCOMUNAL PARA SEU TAMANHO E IDADE. E QUANDO ELES SOFREM NOS DECEPCIONAMOS E, SOFREMOS TALVEZ MUITO MAIS QUE ELES. ESTAS CRIATURINHAS VINDAS DO NOSSO DESEJO HUMANO INCONTROLÁVEL E, DO AMOR FRATERNO POR UMA MEIGA CRIATURA QUE NOS ENCANTOU ALÉM DA CONTA, JAMAIS DEIXARÃO DE SER OS NOSSOS BEBÊS MEIGOS E, INOCENTES QUE DESEJAMOS DEFENDER, PROTEGER PARA SEMPRE, E AINDA NOS EMOCIONAM COMPLETAMENTE. CADA BRINCADEIRA INTELIGENTE, OU CADA TIRADA INOCENTE DAS NOSSAS CRIANÇAS, NOS FIZERAM EXULTAR DE ALEGRIA E BOA VERDADEIRA EMOÇÃO DE AMOR DIVINO QUE SÓ UM DEUS MARAVILHOSO PODE NOS OFERECER PELA SUA GRAÇA MILAGROSA.

PODERÍAMOS FALAR HORAS SEGUIDAS SOBRE A EMOÇÃO DE TERMOS A CONTINUIDADE DE NOSSAS VIDAS EM OUTRAS VIDAS, SEM REPETIR CADA UMA DAS NOVAS SENSAÇÕES QUE SENTIMOS, MAS, NÃO HAVERIA ESPAÇO PARA NARRAR COM OS DETALHES MARAVILHOSOS CADA MOMENTO VIVIDO NESTA PARCERIA IMPAR E MARAVILHOSA POR SER PAI DESTES FILHOS E FILHAS QUE JÁ ME DERAM NETOS E, BISNETOS.

"A CRUZ TEM SIDO MUITO PESADA E A SOLIDÃO É MUITO DOLORIDA"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

UM DESABAFO EM CONVERSA DE FAMÍLIA =

DANIELE C. LAS CASAS: Boa Noite e pai

DANIELE C. LAS CASAS: Tudo bem?

Gésner LAS CASAS BRITO: "É FILHA, A CRUZ TEM SIDO MUITO PESADA E A SOLIDÃO É MUITO DOLORIDA."

ESTÁ MOÇA DA FOTO, É A IRMÃ DA FRANCINA ELIENE XAVIER QUE, VEIO DA BAHIA. MAS, FICOU APENAS 21 DIAS NOS AUXILIANDO NOS AFAZERES DOMÉSTICOS E CUIDANDO 'UM POUCO' DA FRANCINA, JÁ QUE MINISTRAR OS MEDICAMENTOS; DAR BANHO E TROCAR ROUPAS SÃO ENCARGOS MEUS. MAS, NÃO LAMENTO, EU FAÇO O QUE FOR NECESSÁRIO COM AMOR E RESIGNAÇÃO.

DANIELE C. LAS CASAS: O que aconteceu com a Fran?

DANIELE C. LAS CASAS: Porque ela esta assim? Gésner LAS CASAS BRITO: "POR TRAUMAS DA INFÂNCIA, DA MOCIDADE E DA COMPLICADA EM UMA VIDA MATRIMONIAL COM AGRESSÕES VIOLENTAS COM FACAS E ATÉ COM ESPINGARDA CARTUCHEIRA DE DOIS CANOS E CARREGADA PRONTA PARA SER DISPARADA"

DANIELE C. LAS CASAS: Nossa

DANIELE C. LAS CASAS: É neurológico? SIM.

"HOUVE UM RETORNO NEUROLÓGICO A PRÉ INFÂNCIA QUANDO AINDA NÃO SABIA ANDAR. AGORA, ELA TOMA SERTRALINA 50 ML, TRÊS VEZES AO DIA E JÁ ESTÁ DANDO CERTO. O MEDICAMENTO TEM EFEITO CUMULATIVO NA CORRENTE SANGUÍNEA E, NÃO PODE SOFRER INTERRUPÇÕES. DANIELE C. LAS CASAS: Ela fala? entente o que agente diz

DANIELE C. LAS CASAS: Afetou o que?

O PROBLEMA, É QUE SÓ VAMOS REPOR O ESTOQUE EM 24 DE JUNHO PRÓXIMO, E SÓ O TEMOS PARA ATÉ QUINTA-FEIRA QUE VEM. ELA SÓ NÃO CONSEGUE MANTER-SE EM PÉ.

PERDEU O EQUILÍBRIO E A CAPACIDADE DE LOCOMOVER-SE ANDANDO.

SE NÃO TIVER APOIO, CAI.

Nossa

AGORA, QUE VEM MELHORANDO, NECESSITA DE UM ANDADOR E DE UMA PESSOA QUE A CUIDE COM CARINHO.

E AS QUEDAS PARA IDOSOS PODEM CAUSAR ATÉ ÓBITO. COM LESÕES NO CRÂNIO, FRATURAS GRAVES NO FÊMUR, COM CALCIFICAÇÃO DIFICULTADA.

Eu sei

E, A ÚNICA PESSOA QUE VEM AQUI, PERMANECE HORAS INTEIRAS AJUDANDO EM ALGUNS AFAZERES E, AINDA TOMA CAFÉ E FAZ REFEIÇÕES COM A GENTE É O LUIS CARLOS LAS CASAS DE BRITO SOBRINHO.

AS DEMAIS PESSOAS VÊM AQUI E, FICAM UNS POUCOS MINUTOS E PARECEM TER NOJO DA NOSSA SITUAÇÃO DE IDOSOS CARENTES E COM LIMITAÇÕES FÍSICAS.

A LUORDINHA VEM AQUI HÁ CADA DEZ OU QUINZE DIAS E TRÁS MUITAS COISAS BOAS PARA COMER.

MAS, FICA UM TEMPO BEM LIMITADO, SAINDO LOGO APÓS LAVAR AS LOUÇAS E SEM TOCAR EM QUALQUER ALIMENTO SOB DESCULPA DE QUE TUDO DEVE SER PARA NOSSO USO EXCLUSIVO. A NOSSA IMPRESSÃO É DE QUE TENHA NOJO EM PARTICIPAR DE NOSSAS REFEIÇÕES, SEJAM AS PRINCIPAIS OU NOS LANCHES COMO CAFÉ DA TARDE OU EM REUNIÕES FAMILIARES PARA UM CAFEZINHO.

O VAGNER DE CARVALHO LAS CASAS, APARECE DE QUANDO EM VEZ E NÃO PARTICIPA DE UM SÓ BETE PAPO OU REFEIÇÃO.

SENTIMO-NOS EXCLUÍDO COMO SERES HUMANOS E, COMO PARENTES AMADOS E RESPEITADOS COM AMOR FRATERNO.

TEMOS TAMBÉM, UM AMIGO MUITO SINCERO E EDUCADO, O FILIPE MARTINELLE, QUE NOS VISITA DE QUANDO EM VEZ E, NOS AJUDA SEMPRE COM ALGUM PRESENTE ÚTIL, E TOMA PARTE DE NOSSA MESA PARA AS REFEIÇÕES ENQUANTO ESTÁ POR AQUI. O FELIPE MARTINELLI TEM A MESMA OCUPAÇÃO QUE O LUIS CARLOS LAS CASAS, SEM NUNCA TEREM SE CONHECIDO PELO MENOS ATÉ AGORA.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 28/05/2019

Código do texto: T6658421

Classificação de conteúdo: seguro

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

"EM UMA CASA SEMELHANTE A NOSSA TAPERA, NA RUA PADRE DOMINGOS CIUDAD, EM DOIS CÓRREGOS, EU OUVI E VI UMA CRIATURA MARAVILHOSA EDUCAR SUAS JOIAS GERADAS EM SEU PRÓPRIO VENTRE."

BOA NOITE E QUE O NOSSO DEUS TE CUBRA DE BÊNÇÃOS MARAVILHOSAS. "TE EMBALEI NOS BRAÇOS, E CANTEI PARA VOCÊ DORMIR QUANDO PEQUENINA E INOCENTE ME OBSERVAVA ATENTAMENTE TENTANDO ENTENDER O QUE DIZIAM MINHAS PALAVRAS EM CANTIGAS DE NINAR ENSINADAS POR NOSSA MÃEZINHA ARACY"

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 28/05/2019

Código do texto: T6658978

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 28/05/2019
Reeditado em 30/05/2019
Código do texto: T6658978
Classificação de conteúdo: seguro