O GP do México vai continuar!!

A corrida perdeu apoio público, como já tinha sido publicado há alguns meses, mas a solução veio da iniciativa privada. Um comunicado feito na manhã desta quarta-feira pela chefe de Governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, em suas redes sociais, revelou o acordo para continuar a corrida no autódromo Hermanos Rodriguez.

"Acabo de confirmar que a Fórmula 1 permanece na Cidade do México. O presidente da FIA vem amanhã para confirmar o acordo. Queria dizer que sou muito grata a um grupo de empresários que tornou isto possível, porque na atual situação, a cidade não poderia manter a prova com recursos públicos. Uma boa notícia para a cidade, que terá turismo e ingressos, e uma notícia muito boa para o país”.

Com o acordo fechado, a Fórmula 1 deve mesmo contar com 22 corridas em 2020, como o Liberty Media já previa. A expansão do calendário já era previsível com a entrada de Vietnã e Holanda e a confirmação há algumas semanas do GP da Espanha.

Assim, falta apenas a confirmação oficial da triste saída do GP da Alemanha do calendário. A prova depende de apoio privado, o que se provou um problema nos últimos anos. O investimento da Mercedes permitiu a etapa de 2019, mas não se repetirá em 2020.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 09/08/2019
Código do texto: T6715901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.