Jornal:aprendizado cotidiano

Tudo inicia bem: “Ex BBB daria prêmio ao filho”. Com isso, você se interessará e continuará sua magnífica “viagem” às histórias diárias, que lhe proporcionarão um ótimo conhecimento.

Ao chegar ao segundo ponto de exploração, você já começa a perceber que os assuntos vão mudando, chega a ficar assustado com tremendos acontecimentos: “Criança de seis anos é morta por assaltantes”. Passam-se as folhas e mais desgraças vai presenciando... não agüenta ver que coisas horríveis acontecem todos os dias e que você é obrigado a ter na sua casa, pois precisa se informar... realmente o jornal fica medonho.

E cada vez mais, você pensa que está vivendo com todos aqueles fatos a sua volta. Até que... por estratégia ou sei lá o que... você se depara com informações novas e acaba por esquecer parcialmente todas as tragédias que acabara de ler. Depara-se com moda, lazer, esporte e várias notícias que lhe devolvem a vontade de continuar seu lindo “passeio”.

Afinal, você tem aprendizados cotidianos e acaba por dar razão ao grande filósofo Sócrates, que dizia: “Só sei que nada sei”. Já que, adquirimos aprendizados bons ou não, todos os dias.

carolina rodrigues de moraes
Enviado por carolina rodrigues de moraes em 29/09/2007
Código do texto: T673586