O que são as Estrelas????

O que são as estrelas? Já fiz essa pergunta varias vezes, mas as respostas que me deram nunca me satisfazes. Quando eu era criança, me diziam que as estrelas eram furinhos no céu, e também me diziam que as pessoas que amamos não morrem, elas se transformam em estrelas. Quando cresci voltei a fazer essa mesma pergunta: o que são as estrelas? Mas obtive uma resposta muito diferente do que havia escutado quando criança. Me disseram que as estrelas são Corpos Celestes.

Mas será que é só isso? Será que as estrelas são apenas Corpos Celestes? Essas perguntas não saiam da minha cabeça. As estrelas não podem ser apenas Corpos Celestes, para mim elas mostram muito mais que isso.

Um dia sem querer achei a resposta. Descobri que as estrelas são mais do que Corpos Celestes, a parti desse dia ao olhar as estrelas no céu, deixei de ver Corpos Celestes. Passei a ver símbolos, para mim as estrelas, são isso, são símbolos; símbolos do que mais gostamos, amamos e queremos. Uma parte das estrelas representam os meus amigos, pois assim como as estrelas só brilham a noite, os amigos brilham forte quando estamos na profunda escuridão. A outra parte das estrelas simboliza a minha família, pois nos guia quando estamos perdidos no caminho das escolhas da vida. As estrelas também são símbolos dos sonhos, os sonhos brilham forte em nossos corações, assim como as estrelas brilham lá no céu. As estrelas estão longe de nosso alcance, como os sonhos da realidade, por isso deve nos esforçar ao máximo para poder alcançá-los.

As estrelas sendo sonhos, amigos e família, com quem devemos dividi-las? Será que nossas estrelas são somente nossas e de mais ninguém? Acho que não, elas que estão lá no céu são para todos. Devemos dividir nossas estrelas com quem amamos. Mas quem é essa pessoa? Tal vez essa pessoa ainda não chegou, então até lá quero dividir minhas estrelas, com vocês, meus amigos.

Quando éramos crianças falavam para gente que as pessoas que morriam se transformavam em estrelas. Tal vez essa Teoria não esteja totalmente errada, as pessoas que realmente nos amam ilumina nossas vida, nos guiam na escuridão e nos dão forças pra alcançar nossos sonhos.

Dizem que algumas pessoas são como estrelas, você olha para ela e sabe que jamais poderá alcançá-la, mas olhar para ela já te faz feliz.

Espero que vocês ao olhar para o céu a noite, vejam mais que Corpos Celestes, e sim o que vocês mais amam representado pelas estrelas.

“Acho que a vida só vale a pena se tivermos a força e a coragem necessária para correr atrás de nossas próprias estrelas...”

Quero que minhas estrelas nunca deixe de brilhar, pois se não o mundo vai mergulhar em uma profunda escuridão.

No dia que seu céu ficar nublado e você não poder ver suas estrelas,lembre-se que logo a maior delas irá brilhar: o sol!