"A CONSTATAÇÃO DA INDIFERENÇA É MUITO MAIS DOLORIDA QUE RECEBER O DESPREZO DE NOSSOS ENTES QUERIDOS" por GÉSNER LÇAS CASAS -= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"A CONSTATAÇÃO DA INDIFERENÇA É MUITO MAIS DOLORIDA QUE RECEBER O DESPREZO DE NOSSOS ENTES QUERIDOS"

por GÉSNER LAS CASAS -

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

{AMIGO FELIPE MARTINELLE, NÃO LHE PEÇO QUALQUER AJUDA OU EMPRÉSTIMO. APENAS DESABAFO E DEIXO O MEU REGISTRO PARA QUE PUBLIQUE EM SEUS RELATOS O QUE ESTE RADIALISTA JORNALISTA GÉSNER LAS CASAS, TEM VIVIDO NESTES ÚLTIMOS TEMPOS}

PARA INICIAR MINHA NARRATIVA DESEJO LEMBRAR QUE MESES PASSADOS FOMOS PRESSIONADOS A NOS MUDARMOS DE RESIDÊNCIA, SEM QUE OS INTERESSADOS NA TROCA DE MORADIA PERCEBESSEM QUE HAVERIA GASTOS EXTRAS PARA ADAPTAR A NOVA CASA ÀS NOSSAS NECESSIDADES DIÁRIAS. E COMO JÁ ERA DE SE ESPERAR, OS NOSSOS GASTOS SE TRIPLICARAM SEM QUE NINGUÉM SE MANIFESTASSE PARA NOS OFERECER UM APOIO, COMO JÁ TÍNHAMOS FEITO POR ELES NO PASSADO NÃO MUITO REMOTO. E AÍ, AO NOS VEREM APERTADOS COM NOVOS E INADIÁVEIS COMPROMISSOS, OS 'BONDOSOS PARENTES' SUMIRAM DE NOSSAS VISTAS ALEGANDO TEREM OUTROS COMPROMISSOS E AFIRMANDO TEREM SUAS PRÓPRIAS VIDAS PARA GERIREM ANTES DE CUIDAREM DE IDOSOS JÁ NO FIM DE SUAS VIDAS. CARO AMIGO, "AGRADEÇO TEUS DESEJOS MARAVILHOSOS DE ÓTIMOS E BONS MOMENTOS PARA NÓS, MINHA AMADA FRANCINA e, EU, GÉSNER LAS CASAS". MAS, AMIGO QUERIDO FELIPE MARTINELLE, O TEMO-ESPEÇO CORREU CÉLERE E, FICAMOS DESGUARNECIDOS DAS CONDIÇÕES SAUDÁVEIS QUE TODO IDOSO DEVE DESFRUTAR TÃO LOGO SUAS FORÇAS FOREM SE FINDANDO. HOJE, POR EXEMPLO, APENAS NOS ALIMENTAMOS COM ARROZ, PEQUENOS PEDAÇOS DE LINGUIÇA DEFUMADA DESCONGELADA e, UM RESTINHO DE BRÓCOLIS REFOGADO COM ALGUNS TEMPEROS QUE, JÁ SE INICIAM A TERMINAR. PORTANTO, É DIFÍCIL CONVIVER COM TAL SITUAÇÃO, MESMO POR QUE, ESTOU COM UMA SONDA INTRODUZIDA EM MEU ABDOME, O QUE ME CAUSA ENORME DESCONFORTO NO DESEMPENHO DAS INÚMERAS ATIVIDADES QUE DESENVOLVO COMO 'CUIDADOR' DE MINHA AMADA ESPOSA, FRANCINA XAVIER LAS CASAS BRITO, QUE PASSA POR IMOBILIDADE JÁ HÁ UNS SEIS MESES O QUE A IMPEDE DE ANDAR, EMBORA NÃO TENHA PERDIDO A SENSIBILIDADE COGNITIVA DE SEUS MEMBROS INFERIORES. O PIOR CARO AMIGO/IRMÃO E, COLEGA, É QUE TODOS OS MEUS FRATERNOS e, ATÉ OS MEUS CONSANGUÍNEOS À QUE SUSTENTEI, NOS ABANDONARAM COMPLETAMENTE NOS DEIXANDO ISOLADOS E SEM QUALQUER RECURSO PARA NOS MANTERMOS COM DIGNIDADE E RAZOÁVEL CONFORTO. ATÉ A RAÇÃO DO 'BINHO' TERMINA AMANHÃ E, NÓS JÁ NÃO TEMOS FEIJÃO HÁ UNS QUATRO DIAS. E MESMO COM DINHEIRO, TEMOS TRINTA REAIS RESTANTES DO NOSSO BENEFÍCIO DO DIA 05/08/2019, NÃO TEREI COMO ME AUSENTAR DE CASA PARA BUSCAR QUALQUER PRODUTO NO COMÉRCIO PRÓXIMO.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 27/09/2019

Código do texto: T6755715

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 27/09/2019
Reeditado em 27/09/2019
Código do texto: T6755715
Classificação de conteúdo: seguro