Mídias sociais

Desde os anos 90 a tecnologia veio evoluindo em um ritmo acelerado. Hoje em dia, possuímos acesso fácil e muito rápido de informações graças a globalização. Onde que a distância deixou de ser um obstáculo, sendo que as notícias são transmitidas em mesmo momento e em lugares distantes. Embora exista esse lado bom, da fácil acessibilidade. Mas muitas das vezes, as mídias sociais, que interliga grande parte das pessoas do mundo, são muitas das vezes usada de forma incorreta.

É evidente que o uso da internet nós trás muitos benefícios, entretanto as mídias sociais são recursos as vezes usados para a prática de bulling e também para a divulgação de informações falsas, denominadas fake news. Na qual, entre esses e mais problemas pode ocasionar em levar as pessoas em rotas erradas da vida, fazendo as enxergar a realidade de uma forma diferente. Entre as redes de comunicação mais famosas na atualidade, como o facebook, you tube e WhatsApp, por exemplo, são as que mais despertam interesses nas pessoas, as deixando cada vez mais dependentes desses meios. Resultando em uma sociedade que se dedica menos tempo para a vida real, sendo hipnotizadas em aparelhos virtuais. Onde que rostos e sentimentos são expressos por figurinhas. Muitas vezes não expressando a verdadeira realidade.

Vivemos em uma época de uma revolução informacional, que somos a todo o momento bombardeados de informações. E que devemos estarmos cada vez mais preparados para essa nova geração, uma geração de técnicas avançadas, oportunidades reduzidas, pois quem consegue é aquele que revoluciona, que inova, que trais benefícios para a humanidade. Cabe a todos nós, ficarmos atentos para não sermos alienados a um sistema que corrompe a sociedade, e devemos utilizarmos os meios de comunicação de uma forma consciente.