Bolhas Sociais

Com a criação e a facilidade do acesso à internet, permitiu-se que pessoas que compartilham os mesmos gostos e opiniões possam conversar em qualquer lugar do mundo, além da familiaridade criada, essa conexão causa “Bolhas sociais”, aonde pessoas se tornam intolerantes a opiniões diferentes ao seu pensamento.

Não podemos colocar a rede social como principal causa, pois já adquirimos desde a infância o comportamento de nos relacionarmos com aqueles que mais se assemelham, o que torna isso um grande problema, é a intolerância gerada por suas divergências, viver em “Bolhas sociais” é prejudicial para se obter uma visão eclética do mundo.

Esse isolamento ocorre diariamente, com diversos atos de opressões, como o preconceito linguístico, racial e homofóbico. Outro fator dessa separação social é o Bullying e a sua ridicularização com aqueles que possuem comportamento “inconveniente” aos olhares de determinada sociedade.

Com isso, torna-se evidente pois que as bolhas sociais são importantes para se manter na chamada zona de conforto, mas é importante superar seus limites, já que na trajetória de vida precisamos conviver e debater com opiniões e ideias diversas.