* NO MOMENTO : Saldo do govermicho bolsonaro - Trezentos dias de fracasso / Escola Militar Bolsonaro , em Parnaíba, está às moscas //

- Um jornal de atualidade

- O tão aguardado leilão do pré-sal foi um fracasso total - o próprio governo (Petrobras) comprou de si mesmo. A reforma da previdência segue pré-aprovada pela metade a custa de milhões para os políticos (fundo partidário). E, agora, um pacote de cortes econômicos, se passar, passa desembrulhado; enquanto a miséria, o desemprego prosseguem na carne de milhões pelo país; e os preços e o dólar estacionam nas alturas acessíveis só aos ricos - da carne bovina ao automóvel.

Este é o real balanço dos 300 dias do "governasso" (governo - fracasso) Bolsonaro (sem partido),que já resultou, inclusive, em uma secessão com a confederação ou consórcio dos governos dos estados nordestinos em enfrentamento à política federal.

Para completar o desastre , dois desastres ambientais : as queimadas e o derrame de petróleo no litoral, mais uma onda de criminalidade, tráfico, violência e assassinatos nunca vista em nossa pobre história.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escola Militar Presidente Jair Bolsonaro está às moscas

De Parnaíba - Piauí

No cruzamento das avenidas Chagas Freitas com Presidente Vargas, região central de Parnaíba, segunda cidade do Piauí, um imenso casarão reformado, com dois pequenos canhões ladeando sua escada de entrada chama de todos a atenção. É a Escola Militar Presidente Jair Messias Bolsonaro (conforme placa), ex-Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Universidade esta, que se encontra no moneto praticamente desativada por falta de dependências para funcionar e professores.

A Escola Militar está inativa e sem data para entrar em funcionamento, apesar de sua inauguração solene pelo próprio presidente Jair Bolsonaro em agosto, deste ano, quando do aniversário da cidade.

O prédio histórico Miranda Osório, construído na década de 1920, destinou-se, de início ao Grupo Escolar Municipal Miranda Osório;passando depois ao saudoso Ginásio Parnaibano e Faculdade de Direito,para estar agora vazio como Escola Militar, a ser mantida pelo Serviço Social do Comércio - o SESC - conforme promessa da direção da organização empresarial.

Portão trancado, nele só existem vigilantes, barrando quem quiser entrar. É o retrato da Educação Bolsonaro.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 08/11/2019
Reeditado em 06/03/2020
Código do texto: T6789913
Classificação de conteúdo: seguro