Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Múltipla escolha

Sempre fui contra essa coisa adotada há décadas no sistema escolar e reproduzida nos programas de perguntas da televisão.
Por tal sistema o aluno já tem a resposta certa diante do nariz, somente misturada com respostas erradas, em geral três.
Isto facilita muito as provas. Ora, no meu entender a função do estudante é estudar, e o estudo, se levado a sério, leva não só a passar nas provas como a aprender efetivamente.
Então por que a múltipla escolha? Ou sabe ou não sabe. Essa prática, a meu ver, é degradante. Infelizmente reflete bem o clima de nossos dias, com pessoas supostamente alfabetizadas e que na prática não sabem, por assim dizer, coisa alguma, não sabem coisas banais, como eu já flagrei no programa do Silvio Santos, que eu não assisto (é ruim demais).
A educação no Brasil necessita uma ampla reforma e uma das medidas necessárias é a abolição da múltipla escolha.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 20/11/2019
Código do texto: T6799398
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
3052 textos (201071 leituras)
56 e-livros (5144 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 00:34)
Miguel Carqueija