Sem um pingo de inteligência

No dia 18 de março fui chamada para comparecer em Brasília, onde ocorreu uma reunião no Fórum Mundial da Água. Me pediram para escrever uma história sobre a água. Mergulhei nessa ideia; talvez ainda me reste uma gota de ideia. Fui dar uma volta para ter uma referência do que acontece nas ruas em relação ao desperdício. Ao olhar pela janela do meu carro, vi um senhor lavando a calçada com mangueira, achei um absurdo, porém não disse uma palavra. No dia seguinte resolvi voltar ao mesmo lugar de ontem, mas hoje estava chovendo, ao parar em frente a casa dele, fiquei ainda mais chocada que da última vez, ele estava lavando a calçada em plena chuva; me indignei e resolvi confronta-lo.

-Senhor, você não tem vergonha de ficar desperdiçando água dessa maneira? Sabia que mais de 1 bilhão de pessoas não tem água potável?

-Escuta aqui criatura, não me venha com essa, você sabia que o cachorro da vizinha vem todo dia fazer cocô na minha calçada? Se você matar o cachorro dela, eu paro de lavar a calçada todo santo dia.

-Seu velho sem educação! -Sai dali irada, pelo menos já tinha o titulo da minha história: “A inteligência do ser humano secou”. Depois ainda dizem que somos os únicos a serem racionais na Terra. A partir de hoje eu acredito naquela história que temos que ser estudados pela NASA.

Aluna Bianca Garcia Rothenberger - 1ª série B

Escritores Escola Suely (Colonial)
Enviado por Escritores Escola Suely (Colonial) em 25/11/2019
Código do texto: T6803345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.