Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Por que não deixam os cristãos em paz?

Inventaram que Jesus é um revolucionário, uma espécie de percursor de "Che" Guevara. Quem assim quis retrata-lo aparentemente nem leu os Evangelhos, onde inclusive Cristo declara a Pilatos, "O meu Reino não é deste mundo".
Inventaram que Jesus é comunista, absurdo dos absurdos pois, ao contrário de Stalin, Ele não matou 80 milhões de pessoas.
Inventaram que Jesus foi amante ou foi casado com Santa Maria Madalena. E até lucraram muito dinheiro com o livro e o filme que eu não li nem assisti e nem tenho o mínimo interesse.
Agora inventaram um Cristo "gay".
Como colocar na cabeça de indivíduos que têm ódio do Cristianismo e da Cristandade que Jesus, sendo o Verbo de Deus que se encarnou para nos salvar, não veio a Terra para fazer sexo com ninguém, era casto e sua missão foi espalhar sua doutrina de amor e espiritualidade e estabelecer os alicerces da Igreja, que existirá até o fim do mundo? E que, sendo Deus, aceitou ser sacrificado por nós, como o sacrifício único, e por este sacrifício e pela Ressurreição venceu a morte, o pecado e o demônio, trazendo-nos a Esperança teologal? Sim, é por isso que diz um hino muito cantado na Igreja Católica: "Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã!"
E ainda, com seu sacrifício, Jesus descredenciou os sacrifícios humanos e de animais, que até então a humanidade largamente praticava.
É óbvio que os blasfemadores não têm Fé. Mesmo assim cabe perguntar por que eles não mexem com muçulmanos (o pessoal de uma revista da França fez isso e pagou com a vida), mas conosco, os católicos? Será que é porque eles sabem que nós somos inofensivos, avessos a violência, que perdoamos os nossos inimigos?
Mesmo assim talvez valha a pena lembrar que da Justiça Divina ninguém escapa e que Santa Joana D'arc, diante de seus algozes, avisou: "Estais correndo grande perigo".
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 14/01/2020
Código do texto: T6841498
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
3134 textos (214700 leituras)
56 e-livros (5205 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 09:28)
Miguel Carqueija