Ratos e ratos

Existe algo no universo que ninguém pode explicar. Existem na verdade muitas coisas no universo que ninguém tem a mínima idéia de como aquilo foi parar ali, logo ali, e simplesmente ficam se perguntando dia após dia: "Como aquilo foi diabos parar ali?". Há os que dizem que a resposta pra todas essas perguntas juntas e mais um pouco é 42. Há quem diz que se fosse um jogo de dados e se Deus fosse o cara que estivessem brincando então não haveriam respostas. E entre os que dizem que o universo é único e os que dizem que existem infinitos universos e botam a culpa de tudo no infinito eu digo uma coisa: "@#$%"

Isso mesmo @#$% pra tudo isso. Você entedeu, pra mim e pra você isso não interessa, na verdade não interessa pra ninguém, talvez interesse pra que colocou isso ali, mas se ele se esqueceu e depois de tanto tempo não veio buscar, ou se ele veio buscar mas passou sem ver e ainda continua procurando, então talvez é porque nem tenha tanta importancia assim.

Afinal, mesmo que você procure e procure e procure a única certeza que você pode ter meu amigo é praquela pergunta bem facinha: "É possível encontrar?". A resposta é "Não".

Mas porque não? A resposta é simples, você é o que é, e nada a mais disso. Seus pais foram o que foram e nada a mais daquilo. E seus filhos... bem, seus filhos serão o que serão e nada mais do serão. Pense nos ratos, se eles são mais inteligentes que os seres humanos eu não sei, se eles são mais espertos que os seres humanos também não tenho a menor idéia, mas pense nos ratos, mesmo que eles queiram, mesmo que eles quissesem do fundo da alma deles descobrir e passassem de geração pra geração essa vontade e o que tivessem descoberto até aquele momento. Amigo, eles nunca iriam saber a diferença entre um queijo que eles comeram no bar da esquina ou um queijo que caiu de um super big-amburger que foi comprado naquela super-loja no shopping.

Existem limitações pros ratos, galinhas, porcos, elefantes e todo mundo acha que só porque o ser humano consegue raciocinar um pouquinho a mais, então não existe limitação pro ser humano. E ficam por ai se entupindo de perguntas e perguntas, e ficam tentando imaginar o que "tem lá fora" e ficam tentando brincar com passado e presente e futuro e acham que mesmo a limitação dos 5% de massa cinzenta não quer dizer muito. Ledo engano. Grande engano. Estupendo engano que se propaga, e se propaga e se propaga até atingir o infinito, ops, o infinito de novo aqui.

Mas não desanime, pelo contrário, ânimo, você não pode e nem vai saber tudo sempre, você não consegue mesmo que tente encontrar as respostas simples feita por sujeitos que dizem que a pergunta é complexa, por sujeitos que sentam nas suas cadeiras e por falta de útil o que fazer como cuidar do quintal ou dos filhos simplesmente escreve e escreve e escreve e fica escrevendo até que o sono chegue, até que as pontas dos dedos peçam pra parar mas o coração pede pra escrever aquela frase última pra encerrar o texto rapidinho e o leitor enteder o que oras bolas você quiz dizer. É simples:

O rato não sabe a diferença entre os queijos, mas ele come, e comendo ele sobrevive, e vai vivendo e vivendo e vivendo.