E Hoje?

O que faz muitos deixarem seus seguimentos religiosos. Creio que aqui cano uma profunda reflex ̄o que ao mesmo tempo nos leva a viajar por toda escritura sagrada e pela consci↑ncia humana sem precisarmos nos aprofundar em linhas teol￳gicas ou filos￳ficas. ￉ certo que ao entrar neste vasto campo trataremos n ̄o especificamente de um seguimento religioso e sim de uma forma geral a todos os seguimentos que se dizem crist ̄os e mesmo os n ̄o crist ̄os.

Aqui de forma alguma quero questionar as verdades de f←, A Onipot↑ncia, Onisci↑ncia e a eternidade como tamb←m a perfei￧ ̄o amorosa e misericordiosa de Deus, o outro da cria￧ ̄o. Nem criticar nada em rela￧ ̄o a cria￧ ̄o de sua vontade, at← mesmo o ser humano em Sua ess↑ncia ← uma obra perfeita embora ainda n ̄o tenha conseguido se entender como criatura amada e especial de Deus.

No ato da cria￧ ̄o temos quando seguimos a hist￳ria b■blica um resto figurativo, detalhista e carinhoso escrito a luz do Espirito santo de Deus por homens que naquela ←poca come￧ava a dominar a comunica￧ ̄o escrita e ent ̄o a luz do alt■ssimo narram o livro do g←nese buscando mostrar sempre que tudo vem do alto onde est£ Deus.

Se resolvemos voltar no tempo era por era at← o Big-Beng. Pela teoria da evolu￧ ̄o perceberemos que toda energia do universo que possibilitou o big-Beng. e depois lan￧ou uma c←lula viva sobre a terra que passava por um processo de resfriamento e transforma￧ ̄o assim originando a vida, quem criou essa energia e lan￧ou essa c←lula, que do nada fez todas as coisas, do inexistente criou o que existe s￳ podemos chegar ao nico absoluto que ← o eterno Deus.

Creio eu at← aqui n ̄o ter ferido nenhuma teoria ou cren￧a, s￳ resumidamente quis lembrar nossa origem que infelizmente fica esquecida ao inv←s de ver o centro da aten￧ ̄o do nosso dia a dia.

Voltando ao nosso questionamento queria passar portais uma reflex ̄o que poucos costumam fazer, os dias v ̄o passando e as vezes fundam a vida se para um instante para pensar.

Deus n ̄o nos criou sozinhos na natureza embora Ele pudesse ter feito desta forma. Apenas em um estalar de dedos, um pensamento e pronto. Apreciamos ali aleatoriamente em qualquer lugar. Carinhosamente Ele em Sua perfei￧ ̄o quis gerar o ser humano no seio de uma fam■lia.

Deus fonte da vida cria o homem e a mulher a sua imagem e semelhan￧a e a eles concede a gra￧a de juntos gerarem novas criaturas multiplicando assim o dono da vida que nasce do amor de eterno que ← Deus.

E bom lembramos aqui o fato de sermos imagem e semelhan￧a de Deus e n ̄o iguais a Deus. Somos criaturas refletidas como a imagem de um espelho somos parte da exist↑ncia como qualquer outra coisa, diferente apenas em sermos a abra mais amada. Somos ler teca de um Deus que n ̄o existe pois Ele ￉ A PLENITUDE DE TUDO E POR SER ETERNO SUA REALIDADE EST￁ ACIMA DO SIMPLIS EXISTIR. Ele pode, Ele Faz, Ele ←.

Em toda reten￧ ̄o do livro das ra■zes da vida conhecido por nos crist ̄os, encontramos com Deus que sempre abre ao ser humano novos caminhos, que sempre busca dar ao homem condi￧￵es de liberdade as mazelas e pris￵es criados ¢ pelo pr￳prio ser humano.

Deus abri os caminhos em Sua miseric￳rdia, com seu amor e o homem cria pris￵es em seu ego■smo sua gan¬ncia e busca de poder, est£ express ̄o pode resumir o sofrimento da humanidade em toda hist￳ria.

Que cria as guerras em busca de paz, quem constroem armas de destrui￧ ̄o coletiva, que manipula v■rus, quem escraviza o outro pelo poder financeiro.

Ainda temos toda a degrada￧ ̄o ecol￳gica, onde o respeito a natureza fonte de manuten￧ ̄o da vida de toda humanidade n ̄o exige mais, biologicamente, ouvimos falar de clonagens, de alimentos transg↑nicos e sint←ticos, at← mesmo de doen￧a s criadas em laborat￳rios com fim de favorecer o poder financeiro de determinadas classes.

￁ vida sim de Deus e a fam■lia primeiro templo a cada dia v ̄o ficando esquecidas e o sagrado que ← Deus banalizado.

Aqui venho falar um pouco do que me fez iniciar o resto. Porque tantos abandonam a religi ̄o, deixam seu seguimento religioso.

Porque infelizmente a maldade humana desvirtuou a igreja de Deus. Criando assim v£rias religi￵es. No antigo testamento existia o Templo de Salom ̄o uma cren￧a no Deus Eu Sou por s←culos, com o nascimento de Jesus Cristo a clareza da miseric￳rdia de Deus se manifesta a cada um dos instantes que passou entre a humanidade em seus trinta e tr↑s anos em que veio nos ensinar o amor e o que as religi￵es andam ensinando.

O que ← religi ̄o?

Nada mais que a cren￧a na exist↑ncia de um poder ou princ■pio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obedi↑ncia.

Temos que cuidar muito bem entender que o mal tamb←m ← um poder superior existente ent ̄o aqui vemos que religi ̄o em momento algum e sin￴nimo de salva￧ ̄o.

Na antiguidade o povo vivia segundo as leis de Deus. Eram observados 613 mandamentos. Os 613 mandamentos ou 613 mitzvot (do hebraico:???"? ????? ou mitzvot sendo TaRYaG um acr￴nimo do valor num←rico "613") ← o conjunto de todos os mandamentos que, de acordo com o juda■smo, constam na Tor£ (os cinco livros de Mois←s).

Para tudo existia uma forma correta de agradar a Deus. Costumes criados por uihomens seguindo a uma religi ̄o de adoradores do Deus IHAVE. EU SOU.

Com a vim de Jesus Cristo O PRᅮPRIO DEUS QUE ASSUMI A CONDIᅦᅢO HUMANA. Nasce uma nova vis ̄o de religi ̄o pois Ele nos mostra com sua vida que a verdadeira religuai nasce no cora￧ ̄o com o poder de gerar vida nova.

Jesus Cristo N ̄o traz a n￳s nenhuma religi ̄o ele planta a semente da alegria e do nascer nos cora￧￵es a igreja.

Podemos aqui afirmar que igreja ← o corpo vivo de Cristo Jesus que caminha pelo mundo onde cada um de n￳s ← um dos membros preciosos. Deus Pai ← a Cabe￧a, Jesus Cristo o Cora￧ ̄o e o Espirito santo ← o sangue que corre pelas veias.

Muitos tem deixado nossas religi￵es justamente por isso pois elas t↑m perdido a dimens ̄o do amor e se tornado apenas palcos para profissionais da f←.

￁ verdadeira religi ̄o nasce quando vivemos a plenitude deixado pelo amor doa￧ ̄o enviando por Cristo Deus feito homem.

Jesus n ̄o nos deixa uma religi ̄o e sim uma prova de seu amor sem fim que se desvela em seu nascimento e entrega total e espont¬nea em sua doa￧ ̄o sem limite na cruz e nos uni em um s￳ corpo e sangue se tornando sustente para todo aquele que pela f← norte a sua vida no eterno Deus, Cristo palavra e p ̄o que vivifica.

Temos deixado de lado o amor e nos tornado escravos de regras litrgicas e leis eclesi£sticas onde pastores ou padres tem que ser antes doutores e fil￳sofos. Pescadores n ̄o servem mais para caminhar levando a nova, os sacrif■cios se sobrep￵e a miseric￳rdia, julgamos antes mesmo de inteiramente a verdade ← por muitas vezes a verdade ← relativizar.

Medimos quase tudo com dois pesos e duas medidas, rotulados condenamos e executamos sem d￳ ou piedade como f￴ssemos deuses.

Hoje nossas religi￵es S ̄o abandonadas porque a maioria dos que est ̄o ¢ frente n ̄o s ̄o igreja de Cristo, n ̄o s ̄o presen￧a que acolhe com miseric￳rdia e compaix ̄o na busca de resgatar a vida que ← o mais sagrado dom que Deus nos da.

Muitos deixam a religi ̄o por que elas deixaram de servir a igreja corpo de Cristo. E banalizar o sagrado na busca de obter o falso poder humano.

Quando nossos l■deres religiosos compreenderem que ser Boa nova ← viver o amor doa￧ ̄o na mesma espontaneidade de Jesus Cristo, sem litrgicas, filosofias que temperem o evangelho a Bell o agrado, celebrando e cantando os louvores a Deus com a alegria de que consegue perceber seu amor eterno nossos templos ficaram lotados e as trombetas dos c←us celebraram jubilosa

Somos um do povo em s￳ rebanho.

Eduardo. Batista