O que o Padre Jonas Habib falou sobre Bolsonaro

Após seu triunfo na eleição presidencial de 2018 e antes de tomar posse Jair Bolsonaro visitou a sede da Canção Nova no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista. Nessa ocasião foi recebido pelo fundador do movimento, Monsenhor Jonas Habib. E este, dirigindo-se ao público da TV Canção Nova, fez a seguinte declaração:

"Quem elegeu Jair Bolsonaro não foi o eleitorado; foi Deus."

E isso, ninguém me contou. Eu assisti.
Duas observações:
O Padre Jonas Habib destacou-se há muito tempo por seu trabalho pioneiro com a juventude e com a música católica e criou o movimento Canção Nova dentro da Renovação Carismática e tem sido um grande luminar no reavivamento da fé e da religiosidade em nosso país. Um homem profundamente carismático, escritor e conferencista de escol, virtuoso e sábio e, ainda em vida, já tem fama de santidade.
Segunda observação: há uma diferença entre ser bolsonarista (o que leva muitas pessoas a apoiarem o presidente de forma incondicional, não importa o que ele diga ou faça) e pertencer à oposição conservadora, que é o meu caso. Não votei em Bolsonaro, preferindo anular meu voto, pelas muitas dúvidas que ele me inspirou, e portanto sinto-me à vontade para seguir a minha consciência, apoiando o governo nas muitas coisas boas e certas que ele vem fazendo (e que a grande mídia esquerdista deturpa ou esconde) mas discordando daquilo que, conforme a minha consciência, eu devo discordar. A oposição conservadora é radicalmente diferente da oposição esquerdista (pelo menos a esquerdista radical, do PT e companhia), que faz oposição por oposição porque quer ver o circo pegar fogo e pouco se importa com a Nação. O que ela quer é o poder pelo poder.