Pós verdade

Eu não gosto de criticar Hélio Fernandes. A meu ver, um homem que chega aos 99 anos ainda ativo como jornalista merece o nosso respeito. No passado colaborei muitas vezes na extinta Tribuna da Imprensa, com cartas de leitor e mesmo alguns artigos.

Mas a derivação para a esquerda parece que cega as pessoas. Na postagem do último dia 21 em seu blog o Hélio refere-se indignado ao "atentado" contra Cid Gomes. Não tive acesso a filmagem mas há quem lembre que de início falou-se em balas de borracha, eu também li sobre isso. E que se o senador foi atingido por balaço no pulmão não sairia andando da retro-escavadeira. Houve quem, analisando o vídeo, afirmou que os tiros sairam lá de dentro, ou seja, teria havido armação. Não estou afirmando nada aqui mas essas coisas precisam ser periciadas para que se saiba o que realmente aconteceu.

Mas o fato a ressaltar é esse: Cid Gomes investiu sobre os policiais grevistas com uma retro-escavadeira e eu nem sei se ele pode dirigir tal veículo. E acompanhando outras manifestações da mídia, Hélio Fernandes não fez a mínima referência a ela.

A esquerda desinforma através da pós verdade, como se diz hoje em dia. No presente caso ela está tentando realizar o impossível: varrer uma retro-escavadeira para baixo do tapete.